Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
É CAMPEÃO! Corinthians vence o Derby e se consagra tri campeão brasileiro
Livia Villas Boas e Rebeca Reis/CBF

Neste domingo (26), o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Quimica Arena pela final do Brasileirão e venceu por 3x1, se consagrando campeão nacional. Essa foi a terceira conquista de campeonato brasileiro, fazendo com que o Timão se tornasse o maior campeão da competição.

Escalação 

O técnico Arthur Elias não mexeu na escalação e a equipe que foi a campo neste domingo foi a mesma que disputou a primeira partida da final. No banco, apenas as goleiras Natascha e Tainá ficaram de fora, por conta de suas lesões. 

Publicidade - Continua abaixo

Por estarem em desvantagem, as adversárias começaram com muita intensidade, fazendo uma blitz no ataque. Com isso, durante os 15 minutos inicias, o Corinthians teve que lidar com muita pressão, o que gerou alguns erros de passes na defesa e meio de campo, mas as alvinegras souberam sofrer e aguentar as investidas alviverdes. 

Aos 23 minutos, Adriana recebeu um lançamento da defesa e avançou em velocidade até chegar na área, onde driblou a goleira e mandou para o fundo das redes. A bola ainda contou com um desvio da zaga adversária antes de entrar no gol.

Adriana comemora seu gol na final | Reprodução: Marco Galvão/Agência Corinthians

Após marcar, o Timão passou a ter o controle do jogo e, consequentemente, começou a chegar com facilidade no ataque. Aos 32 minutos, Yasmim roubou a bola no meio de campo e lançou na direita para Adriana, que mandou um foguete da entrada da área para aumentar a vantagem alvinegra.

Publicidade - Continua abaixo

Logo em seguida, aos 37 minutos, Ingryd cruzou pela esquerda e Vic, com total liberdade, dominou no peito e virou de bicicleta para marcar um golaço. Com esse tento, ela chegou a 10 gols no Brasileirão e se tornou a artilheira do Corinthians na competição.

Jogadoras alvinegras comemoram o golaço marcado por Vic Albuquerque | Reprodução: Marco Galvão/Agência Corinthians

Antes de acabar a primeira etapa, a equipe alvinegra ainda teve uma ótima chance com Gabi Zanotti, que arriscou de fora da área e viu a bola passar rente ao travessão.

2º Tempo

Com a vantagem de 3x0 no jogo e 4x0 no agregado, o Corinthians fez um segundo tempo em um ritmo mais tranquilo, visando a posse de bola e o controle da partida.

Mesmo com essa estratégia, a equipe seguiu com boas chegadas ao ataque. Aos 13 minutos, Vic recebeu em profundidade e balançou as redes, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Aos 29 minutos, a defesa alvinegra falhou na marcação e deixou Camilinha chutar de fora da área e marcar um belo gol para diminuir a vantagem. Apesar do gol tomado, o Timão não se abalou e soube administrar o placar até o final da partida.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque

A equipe, como um todo, fez um excelente jogo tanto no ataque como na defesa. No entanto, algumas jogadoras se destacaram, como foi a atacante Vic Albuquerque. Além de marcar um golaço, a camisa 17 alvinegra foi muito presente no campo ofensivo e conseguiu levar muito perigo para o gol adversário durante o jogo.

Adriana também foi fundamental na partida, principalmente para quebrar as linhas da defesa adversária com suas jogadas de 1x1. Além de marcar um belo gol, a jogada que resultou no primeiro gol alvinegro saiu dos pés da atacante. Como recompensa da sua bela atuação, ela foi eleita a melhor jogadora da partida. 

Adriana com prêmio de melhor da partida | Reprodução: Rebeca Reis/CBF
Publicidade - Continua abaixo

Veja os gols

Assim foram os três gols que deram o tricampeonato do Brasileirão para o Corinthians:

Publicidade - Continua abaixo

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (29), quando a equipe recebe às 19h o Pinda pelo Paulistão.