É CAMPEÃO! Corinthians conquista o tricampeonato da Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
É CAMPEÃO! Corinthians conquista o tricampeonato da Libertadores
Staff Images Woman

O Corinthians disputou a grande final da Libertadores neste domingo (20) contra o Santa Fé, no Uruguai, e venceu por 2x0. Com o título, a equipe conseguiu o tricampeonato da competição, se tornando a maior vencedora do troféu, ao lado do São José.

Escalação

Para a partida, Arthur Elias escalou praticamente o mesmo time que jogou as quartas de final, a diferença foi Yasmim no lugar da Pardal. A mudança foi para melhorar a saída de bola, que desde que a Erika se lesionou vem sendo um problema. 

1º Tempo

O Santa Fé começou com as linhas altas e marcando pressão, o que dificultou a saída de bola alvinegra e fez com que houvessem muitos passes errados no campo defensivo. Nesse início, as adversárias foram melhores e tiveram duas boas chances, na primeira Zanotti deu um carrinho dentro da área para afastar o perigo e na segunda Kemelli conseguiu fazer a defesa.

Publicidade - Continua abaixo

Apesar disso, o Corinthians soube sofrer e logo aos 9 minutos abriu o placar. Após bela jogada individual da Adriana, a atacante deixou para Vic pela direita que cruzou para Portilho, que de primeira tocou para trás e a própria Adriana chegou para cabecear para o fundo das redes. 

Foto: Staff Images Woman/Conmebol

 

Mesmo atrás do placar, as colombianas seguiram indo pra cima e incomodando a defesa alvinegra. No entanto, essa estratégia fez com que elas dessem espaço para o Timão contra-atacar, o que levou a boas chegadas que foram desperdiçadas pelas jogadoras ofensivas. 

Aos 41 minutos, em um contra-ataque, Zanotti lançou Tamires pela esquerda, que cruzou rasteiro para Portilho chegar chutando e ampliar o placar.

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo 

Com a vantagem de 2x0, o Corinthians valorizou a posse de bola para conseguir ditar o ritmo de jogo e não sofrer investidas das adversárias. Mas mesmo com essa postura, o time chegou a criar boas jogadas no ataque. 

Em alguns momentos, as adversárias conseguiam chegar ao ataque, mas sempre sem levar grande perigo efetivo para a goleira Kemelli. Isso parou de acontecer nos 25 minutos finais, quando o cansaço era nítido e elas deixaram de tentar algo no ataque. 

Veja os gols! 

Esses foram os gols que deram o tricampeonato da Libertadores para o Timão: 

Destaque

Gabi Zanotti foi eleita a melhor da partida e merece destaque. A camisa 10 alvinegra sempre cresce em finais e dessa vez não foi diferente, apesar de não ter aparecido tanto no ataque, ela foi fundamental para ajudar na saída de bola e na recuperação defensiva. Além disso, foi dos pés da meio campista que saiu a jogada do segundo gol. 

Publicidade - Continua abaixo

Adriana foi eleita a Rainha da América, prêmio que coroa a melhor jogadora da competição. A escolha foi merecida, visto que a atacante fez uma excelente competição sendo fundamental para o setor ofensivo do Corinthians. 

Foto: Reprodução/Twitter

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians é a final do Paulistão, contra o São Paulo. Os duelos, no entanto, ainda não tem data e horário confirmados.