Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Dia de pedreira! Corinthians visita Flamengo em duelo de objetivos distintos
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É hora de decisão no Brasileirão! Neste domingo(14), o Corinthians encara um Flamengo pensando em título em pleno Maracanã. O Timão por sua vez, ainda briga por um lugar no G8 que dá vaga para a próxima Libertadores. O jogo é válido pela 36ª rodada e está previsto para as 16hs.

Mas como chega o Corinthians para este jogo?

Vindo de empate em casa contra o Athletico Paranaense, o time comandado por Vagner Mancini segue sem contar com Jemerson e Cazares, ambos em fase final de recuperação de lesão. Então, Bruno Mendez e Araos continuam na equipe. Já em relação à última rodada, Gabriel está suspenso e deve dar lugar ao jovem Xavier. Mateus Vital que vinha sendo reserva, também levou o terceiro amarelo e não estará à disposição.

Além das baixas, o Corinthians tem diversos pendurados que não podem tomar mais um cartão amarelo para não desfalcar a equipe nos próximos jogos. São eles: Cássio, Fagner, Cantillo, Everaldo, Camacho, Gabriel Pereira, Luan e Walter.

Publicidade - Continua abaixo

E o Flamengo?

O técnico Rogério Ceni segue sem contar com Diego Alves machucado. Sendo assim, Hugo Souza continua na meta Rubro-Negra. Já em relação ao time que empatou com o Bragantino, Ceni terá dois reforços. Rodrigo Caio está recuperado de lesão, e deve voltar no lugar de Gustavo Henrique, e Diego volta de suspensão na vaga de João Gomes.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Corinthians
Brasileirão – 36ª rodada
Local: Maracanã(Com portões fechados)
Data: Domingo (14) às 16hs
Transmissão: Rede Globo, Globo Play, Premiere e Premiere Play

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo e Araos, Otero, Gustavo Mosquito e Jô.

Provável escalação Flamengo: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
4º árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo(RJ)
VAR: Wagner Reway(PB)

Último confronto das equipes:

Corinthians 3 x 3 Athletico Paranaense

Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo

Último confronto entre as equipes:

Corinthians 1 x 5 Flamengo

Posição no Brasileirão:

2º Flamengo – 65 pontos

9º Corinthians – 49 Pontos