Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Dia de majestoso! Corinthians recebe o São Paulo em Itaquera nesta noite
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians volta à campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 21h30. O Timão só venceu uma partida em casa até então pelo Campeonato Brasileiro. Como mandante, perdeu para o Atlético-GO e Red Bull Bragantino e venceu o Sport.

Já no tricolor, o técnico Hernán Crespo vive o pior momento no comando do São Paulo. A equipe ainda não venceu nenhuma partida no Brasileirão e diagnosticado com Covid-19 no sábado, fica fora do banco de reservas.

Como vem o Corinthians?

A novidade para o jogo de logo mais é o meia Luan, que volta após tendinite no adutor da coxa esquerda. Marquinhos, que voltou recentemente de empréstimo, já está integrado ao elenco e já foi registrado no BID durante a semana e é opção para o técnico Sylvinho. 

O desfalque da vez é Angelo Araos, que ganhou espaço com a chegada do novo técnico, mas tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada do campeonato e está suspenso para o clássico.

Publicidade - Continua abaixo

O jogo deve marcar a despedida do zagueiro Jemerson. Com salário considerado alto pela diretoria corintiana, o zagueiro deixa de ter contrato com o alvinegro a partir de hoje. Quem não deve mais vestir a camisa do Timão é o volante Ramiro, emprestado, nem foi relacionado para o jogo contra o São Paulo.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

Como vem o São Paulo?

O tricolor deve ser comando pelo auxiliar técnico Juan Branda. O volante Luan e Daniel Alves voltam ao meio campo. Miranda também retorna de lesão e deve ser titular.

Luciano e Gabriel Sara lesionados e Arboleda convocado para a Copa América, seguem de fora.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Tiago Volpi; Diego Costa (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni e Reinaldo; Eder

Ficha Técnica

Corinthians x São Paulo
Neo Química Arena, 30 de junho de 2021, 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)