Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Dia de Derby! Corinthians visita Palmeiras neste sábado
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Allianz Parque recebe mais um derby paulista neste sábado (12), a partir das 19h. Ambos os times vem de eliminação precoce na Copa do Brasil e podem evitar crises maiores se vencerem nesta noite. 

Nos dois derbys desta temporada, um empate em 2x2 num jogo marcado por muita chuva nas rodadas iniciais do Paulistão, e uma derrota, esta válida pela semifinais do mesmo Campeonato Paulista.

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Casagrande e Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

Como vem o Corinthians?

O Corinthians tem como novidade o retorno de Fagner, que não pode ser utilizado no jogo de volta da Copa do Brasil por conta da expulsão no primeiro jogo. 

Publicidade - Continua abaixo

A tendência é que o técnico Sylvinho mantenha o esquema de três volantes, com Gabriel, Cantillo e Roni (ou Camacho) pelo meio, podendo optar por Araos ou Mateus Vital pela ponta esquerda, Luan como falso 9 (ou Jô como centroavante) e Gustavo Mosquito na ponta direita, principal investida ofensiva do ataque corintiano.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni (Camacho); Mateus Vital (Araos), Gustavo Mosquito e Luan.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Palmeiras?

O alviverde tem desfalques importantes para o jogo de logo mais. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Matias Viña foram convocados para disputar a Copa América, que começa neste domingo, e não serão opções do português Abel Ferreira para a partida. 

Além do trio, Gabriel Veron, contaminado pela Covid-19, Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa lesionados, também são desfalques. Quem deve retornar à equipe principal é o meia Gabriel Menino, que retorna da seleção olímpica.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira

Ficha Técnica 

Palmeiras x Corinthians 
Allianz Parque. Barra Funda, São Paulo-SP
Sábado, 12 de junho, 19h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)