Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Dia de Dérbi! Corinthians recebe o Palmeiras pela honra e por uma vaga na final do Paulistão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um ‘Corinthians x Palmeiras’ é um ‘Corinthians x Palmeiras’ em qualquer situação. Mas parece que toda semana de Dérbi tem suas histórias que abrilhantam ainda mais este que é um dos maiores clássicos do planeta.

Dessa vez, temos todo o contexto da vitória do Corinthians em cima do Novorizontino, que indiretamente ‘classificou’ o Palmeiras para a fase de mata-mata do Paulistão. Campeonato este que vinha sendo tratado com desprezo por nosso rival, e que depois da classificação alviverde, ganhou extrema importância para o clube. O destino colocou então, o ajudante e o ajudado para se enfrentarem neste jogo único de semifinal.

Para ‘piorar’, o Corinthians largou mão da Sul-Americana, dando foco total ao mesmo Paulistão. Mas os reservas do Timão sofreram sonoros 4x0 para o Peñarol na última quinta(13), e deram peso-extra para o jogo deste domingo.

Tá bom ou quer mais? Tem mais! O Corinthians não vence o Palmeiras desde o dia 22/07/2020 naquela volta do Paulistão de 2020 ‘pós-pandemia’. Desde então vieram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Um desses empates, foi na final daquele mesmo Paulista que terminou com a vitória do rival nos pênaltis.

Publicidade - Continua abaixo

UFA! Ingredientes do clássico na mesa, vamos ao jogo!

Mas como chega o Corinthians para este jogo?

O técnico Vagner Mancini terá a importante ausência de Fagner, diagnosticado essa semana com covid-19. Para não mexer no esquema de três zagueiros, a tendência é que Ramiro ocupe essa vaga na ala-direita, e que Roni entre em sua posição no meio-campo. Mas claro que há a possibilidade também do zagueiro João Victor cair por ali, e o comandante voltar o esquema para o tradicional 4-4-2.

Outra indefinição é no setor ofensivo, onde Mateus Vital pode voltar ao time no lugar de Otero.

E o Palmeiras?

Na última sexta contra o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira utilizou boa parte do time alternativo que já vinha atuando no Paulistão. E como o intervalo entre os jogos será de menos de 48hs, a tendência é que o rival venha com o que há de melhor, uma vez que seus titulares seriam os mais descansados para o Dérbi.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Palmeiras
Paulistão – Semifinal
Local: Neo Química Arena (Com portões fechados)
Data: Domingo(16) às 16hs
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Luan, Danilo Barbosa e Viña; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guaranizo Ferreira do Amaral (SP)

Último confronto das equipes:

Peñarol 4 x 0 Corinthians (jogo da Sul-Americana)

Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras (jogo do Paulistão)

Último confronto entre as equipes:

Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Paulistão 2021)