Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
De virada, Corinthians vence Santos e se mantem na liderança do Paulistão
Marco Galvão/ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians recebeu o Santos e, em jogo emocionante, conseguiu virar nos últimos minutos da partida e vencer por 2x1. Com o triunfo, as alvinegras garantiram a classificação adiantada para as semifinais do Paulistão. 

Escalação 

Para a partida, Arthur Elias contou com alguns desfalques importantes. Erika e Tamires, por conta da sequência de jogos, estão fazendo um programa para fortalecimento muscular e ficaram de fora. Cacau e Bianca estão cuidando de lesões e Diany sentiu o quadril no aquecimento e precisou ficar no banco. Mesmo sem essas jogadoras, o alvinegro foi a campo com um time muito competitivo.

1º Tempo

O Corinthians começou muito bem a partida e logo no segundo minuto de jogo, Yasmim arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda do gol. Aos 4 minutos, Miriã foi puxada dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Vic foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo, mas a goleira fez a defesa. 

Publicidade - Continua abaixo

O Timão não se abalou com o pênalti perdido e continuou chegando com perigo, aos 6 minutos, Zanotti bateu de primeira na entrada da área e a bola passou perto do gol. No minuto 10, Ingryd ficou cara a cara com a goleira mas chutou por cima do travessão. 

Depois de 10 minutos de total domínio alvinegro, as adversárias começaram a crescer e voltar para o jogo, deixando o primeiro tempo muito equilibrado.  Aos 38 minutos, Pardal se chocou com Cristiane e o árbitro assinalou pênalti. Na batida, Kemelli acertou o canto mas não conseguiu fazer a defesa. 

2º Tempo 

As alvinegras voltaram muito bem para o segundo tempo e, aos 12 minutos, Jheni encontrou Miriã entrando na área e, de primeira, a atacante mandou um foguete no ângulo esquerdo para empatar a partida.

Miriã comemora seu gol contra o Santos | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

 

Aos 25 minutos, Arthur Elias colocou Andressinha e Portilho no lugar de Gabi Zanotti e Miriã. As jogadoras deram um novo fôlego para o Timão e foram fundamentais para quebrar as linhas adversárias, que ficaram mais compactas para segurar o empate. 

Com as mudanças, o time conseguiu criar boas oportunidades mas nada que levasse grande perigo. Por conta disso e das adversárias não estarem passando do meio de campo, aos 32 minutos, o técnico alvinegro tirou a Ingryd e colocou Grazi, que também é volante mas tem mais presença de área. 

Aos 41 minutos, Kati fez bom cruzamento pela direita, a goleira saiu e espalmou para o meio, na sobra, Gabi Portilho, de voleio, marcou um golaço para virar a partida e manter o Corinthians líder e invicto na competição. 

Portilho celebra gol que deu a vitória para o Corinthians no clássico | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

 

Destaques

Miriã foi o grande destaque da partida, mesmo entrando de última hora no lugar da Diany, a atacante foi muito bem pela esquerda, conseguindo criar ótimas jogadas ofensivas, além de fazer o gol.

Gabi Portilho, que entrou no segundo tempo, também foi muito bem marcando o gol da virada e investindo em jogadas de 1x1 que foram fundamentais para ajudar a quebrar a defesa adversária. 

No entanto, mais uma vez, o Corinthians teve o destaque negativo relacionado a quantidade de gols perdidos. Jogando em casa contra um rival, não é admissível a quantidade de chances desperdiçadas, além do pênalti perdido. Por pouco, essas oportunidades que não foram aproveitadas fizeram falta no final. 

Veja os gols

Esses foram os dois golaços que deram a vitória para as alvinegras: 

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O próximo compromisso do Timão é no sábado (09), quando a equipe visita o Taubaté às 15h.