Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
De virada, Corinthians vence o majestoso
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (03), o Corinthians foi até Cotia enfrentar o São Paulo em jogo emocionante que terminou com vitória alvinegra por 2x1.

Escalação

Sabendo da importância da partida para se manter na liderança, Arthur Elias escalou a equipe com forma máxima. No entanto, optou pelo 4-4-2, formação pouco utilizada nessa temporada. Os desfalques do jogo foram Portilho, que estava suspensa, e Crivelari, que se recupera de lesão.

Reprodução/Corinthians Feminino

 

1º Tempo

O Corinthians começou o jogo sofrendo com o ataque adversário, que soube aproveitar a marcação alta realizada pelas alvinegras. Aos 15 minutos as tricolores abriram o placar após uma bola enfiada nas costas da Pardal. 

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo atrás do placar, as corinthianas pressionaram e conseguiram chegar bem no ataque, que acabou parando nas boas defesas da goleira. 

A melhor chance desse primeiro tempo foi na falta cobrada por Yasmim, aos 43 minutos, que fez a arqueira adversária se esticar toda para mandar conseguir tirar o perigo e mandar para escanteio.

2º Tempo

Para a segunda etapa Arthur voltou com o 4-3-3, colocando Vic Albuquerque no lugar da Diany e recuando a Tamires para o meio de campo. Com essa mudança de esquema, o time teve uma significativa melhora na postura, conseguindo dominar as ações do jogo.

Logo aos 13 minutos veio o gol de empate, Andressinha recebeu a bola dentro da área, driblou a zagueira e mandou colocado pro fundo das redes. 

Publicidade - Continua abaixo
Andressinha comemora seu gol no majestoso | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Depois do empate, o Timão seguiu buscando o gol e chegou diversas vezes ao ataque, mas acabou desperdiçando as chances. 

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, a goleira Natascha fez uma incrível defesa para impedir o gol das adversárias. Logo em seguida, aos 49, Tamires cruza para Miriã, que manda pro gol e, no rebote, Gabi Nunes faz o gol da virada para o Timão.

Comemoração

A vitória de virada foi muito comemorada pelas jogadoras do Corinthians, que além de festejarem dentro de campo, fizeram a festa no vestiário.

Publicidade - Continua abaixo

Destaques

Gabi Zanotti fez outra excelente partida, ajudando a equipe na criação e também na marcação. A meio-campista foi constante na partida inteira, conseguindo até boas chegadas na área. 

Yasmim vem fazendo uma excelente temporada e nesse jogo não foi diferente. A lateral consegue apoiar bem o ataque e marcar com maestria, conseguindo recuperar diversas bolas no meio de campo.

A goleira Natascha também foi muito bem. Além de ser muito segura debaixo das traves, tendo feito uma defesa salvadora, a atleta é fundamental na saída de bola da equipe devido a sua qualidade com os pés.

Publicidade - Continua abaixo

E agora? 

O próximo compromisso do Timão é no domingo (05) ás 20h contra o Cruzeiro, em casa. A partida terá transmissão do MyCujoo