Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians volta à campo nesta quinta-feira, contra o Sport
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após o empate na última rodada, o alvinegro enfrenta o Sport nesta quinta-feira (24) a partir das 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

O Timão não perde para a equipe recifense na capital paulista desde 2007. São 14 anos de invencibilidade e nove vitórias consecutivas jogando como mandante.

O próximo jogador a balançar as redes será o autor do centésimo gol do duelo Corinthians x Sport. Foram 39 partidas ao todo e 99 gols marcados. O primeiro a marcar foi Rivellino, no dia 18 de setembro de 1971. Já o autor do último gol foi o atacante Jô, em janeiro deste ano.

O jogo será transmitido para todo país, com exclusividade pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Caio Ribeiro e Cabral Neto. 

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

Pelo lado corintiano, Luan deve ficar mais uma partida de fora. O camisa 7 segue tratando uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. Outro que fica de fora é o ponta Léo Natel, que ainda se recupera de luxação no ombro. 

O atacante Gustavo Mosquito, que foi liberado após a morte do pai, foi reintegrado às atividades da equipe durante a semana e deve retornar à equipe titular nesta quinta-feira. No meio-campo, o volante Roni pode perder a vaga para Vitinho, que agradou Sylvinho na última partida em Salvador.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô.
Técnico: Sylvinho

Como vem o Sport?

A equipe não irá contar com a dupla Marquinhos e Everaldo. Ambos pertencem ao Corinthians, e não poderão atuar nesta rodada. Thiago Neves, Neilton e Gustavo viajaram para São Paulo.

Publicidade - Continua abaixo

O Sport passará por mudanças táticas e de escalação, segundo o técnico Umberto Louzer, a equipe oscila bastante até aqui, vencendo apenas um jogo dos últimos cinco.

Provável escalação: Mailson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes e Sander; Neilton, Paulinho Moccelin e André.
Técnico: Umberto Louzer

Ficha Técnica

Corinthians x Sport
Neo Química Arena
Quinta-feira, 24 de junho, 19h

Transmissão: Premiere

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)