Corinthians visita o Internacional em Porto Alegre neste domingo em confronto direto pelo G-6

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians visita o Internacional em Porto Alegre neste domingo em confronto direto pelo G-6
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians viajou até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão, a partir das 16h. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

O Timão vem de derrota no majestoso por 1x0. O time que vinha de dez partidas invictas caiu de rendimento nas últimas partidas, perdendo duas de três possíveis. Mesmo na vitória contra o Fluminense, o desempenho não agradou comissão e torcida, que já começa a pedir uma eventual troca de técnico, algo descartado pela diretoria.

Já o Inter está em busca do reencontro com as vitórias. A equipe perdeu para o Palmeiras e empatou contra o Red Bull Bragantino. Empate este que fez o time superar o Corinthians na tabela de classificação. O Internacional tem os mesmos 40 pontos do Timão, mas está em sexto pelo saldo de gols, três a mais que o alvinegro.

Como vem o Corinthians?

Publicidade - Continua abaixo

Para o jogo de logo mais, Fagner retorna após cumprir suspensão automática na última rodada. Se conta com o retorno do lateral-direito, por outro lado, o zagueiro João Victor é desfalque. O jogador, que vinha se destacando na temporada, está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Em seu lugar, Raul Gustavo e Xavier podem formar dupla de zaga com Gil. Durante a semana, Xavier foi testado como zagueiro por Sylvinho, que pode optar pelo volante improvisado como zagueiro por ser destro, assim não teria de inverter a posição de Gil, que é canhoto. Raul Gustavo, opção na zaga, também é canhoto, assim, Gil teria de jogar posicionado de outra forma na zaga. Dor de cabeça para Sylvinho decidir.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo (Xavier) e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Adson (Jô ou Mosquito); Róger Guedes.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Internacional?

Publicidade - Continua abaixo

Para a partida de hoje, Aguirre conta com o retorno de Edenilson e Gabriel Mercado. O camisa 8 colorado é esperança para aproximar Yuri Alberto e Taison do gol corintiano.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado,  Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Dourado), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Técnico: Diego Aguirre

Ficha Técnica:

Internacional x Corinthians
Campeonato Brasileiro, 28ª rodada 
Domingo, 24 de outubro de 2021
Beira-Rio, Porto Alegre-RS

Publicidade - Continua abaixo

Transmissão: TV Globo, narração de Cleber Machado, com comentários de Casagrande e Ana Thaís Mattos.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ)
Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)