Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians visita o Grêmio em Porto Alegre na noite deste sábado
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Grêmio na capital gaúcha nesta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vive bom momento dentro das quatro linhas, com duas vitórias consecutivas. Na última partida, o alvinegro superou o Athletico Paranaense pelo placar de 1x0, com gol do volante Roni.

A curiosidade do duelo é que a rede não balança desde 2018. Os últimos quatro jogos, tanto em Itaquera quanto na Arena do Grêmio, terminaram sem gols e com um ponto para cada lado. O último duelo, no entanto, foi marcante. O Corinthians perdeu dois jogadores por expulsão e jogou com apenas nove jogadores por boa parte da partida, e mesmo assim, jogou com raça e quase levou a vitória, em um chute de Fagner, que o até então goleiro gremista, Vanderlei, defendeu em um lance de puro reflexo.

O tricolor gaúcho não vive bom momento neste ano. Após um difícil início de Brasileirão com o ex-técnico corintiano Tiago Nunes, Felipão assumiu o comando do time, que ainda não engrenou, perdendo do Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil pelo placar de 4x0.

O jogo será transmitido pelo Premiere, a partir das 21h. A narração será de Milton Leite, com comentários de Roque Jr. e Alexandre Lozetti. 

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Timão tem dois desfalques importantes para o jogo de logo mais. O lateral Fagner e o meia Adson saíram lesionados do último jogo e não foram relacionados para o jogo. Du Queiroz, que substituiu o lateral alvinegro deve ser o titular. No meio, Sylvinho pode ter mais dor de cabeça, Marquinhos pode entrar entre os titulares ou Gabriel Pereira. Renato Augusto, que ainda recupera forma física ideal, corre por fora.

Léo Natel, em negociações avançadas para retornar ao Apoel, do Chipre, também não joga. Vale lembrar que o recém-contratado Roger Guedes ainda não foi regularizado, portanto ainda não pode estrear.

Provável escalação: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Marquinhos (Renato Augusto), Gustavo Mosquito e Jô.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Grêmio?

No tricolor, Pedro Geromel retorna após longo período afastado por lesão e deve formar dupla com Kannemann. Douglas Costa, reforço de peso gremista, está lesionado e deve ser substituído por Ferreira.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Campaz) e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja. 

Ficha Técnica 

Grêmio x Corinthians 
Sábado, 28 de agosto de 2021
Campeonato Brasileiro 2021, 18ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre

Transmissão: Premiere 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) 
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)