Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians visita  a Portuguesa pelo Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Neste domingo (03), o Corinthians visita a Portuguesa ás 15h no Canindé em jogo válido pelo campeonato Paulista. Assim como na rodada anterior, o Timão entra em campo precisando vencer para reassumir a liderança, que está com o São Paulo por conta do triunfo da equipe. 

Corinthians

O Corinthians é a única equipe invicta na competição, em 7 jogos foram 6 vitórias e 1 empate, além de 36 gols marcados e apenas 2 sofridos. As alvinegras possuem a melhor defesa e ataque do Paulistão e chegam, novamente, como favoritas para a partida. 

O último jogo do Timão foi a goleada de 8x0 em cima do Pinda, que aconteceu no meio da semana. Atualmente, as alvinegras possuem 19 pontos e buscam a vitória para chegar aos 22 e retomar a liderança do campeonato, que está com o São Paulo, que venceu nessa rodada e tem 21 pontos. 

Portuguesa

A Portuguesa não está muito bem no campeonato. A equipe ocupa a 11ª posição e ainda não pontuou no Paulistão, foram 7 derrotas em 7 jogos disputados. Até aqui, a Lusa marcou apenas 2 gols e sofreu 24. O último jogo do time foi a derrota de 1x0 fora de casa contra o São José. 

Publicidade - Continua abaixo

Retrospecto *

Corinthians e Portuguesa já se enfrentaram 10 vezes, com o Timão levando vantagem. Até agora foram 8 vitórias alvinegras e 2 empates, com 34 gols marcados pelo Timão e 3 pela Lusa. 

O primeiro jogo entre as equipes foi em 1995 pela Taça Brasil  e terminou empatado em 1x1. Já a partida mais recente ocorreu em 2017, quando as alvinegras venceram por 3x0 em jogo do Paulistão. 

*Dados tirados do site https://sccpstatsfutfem.wixsite.com

Arbitragem e transmissão

O duelo será apitado por Diego Augusto Fagundes, que terá como auxiliares Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Luis Buzzi. 

A transmissão da partida fica por conta do Eleven Sports e FPF TV, plataformas online que estão fazendo a cobertura de todos os jogos da competição.