Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense neste domingo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians volta a campo neste domingo pelo Brasileirão. Após vencer o Sport na quinta-feira em Itaquera, o Timão viajou para o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense no estádio São Januário às 16h deste domingo. O Maracanã foi cedido para a Copa América. O Fluminense nunca venceu o Timão no São Januário.

A equipe tricolor ficou 14 jogos sem perder no campeonato nacional, até ser superado pelo Atlético Goianiense na rodada passada, por 1x0.

O Timão está a duas partidas sem perder, e de 14 jogos fora de casa na temporada, só tomou gols em três. No Brasileiro o número é ainda melhor, o alvinegro só sofreu um gol em três jogos fora de casa até aqui.

A TV Globo transmite o jogo ao vivo, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Já no Premiere, a narração será de Daniel Pereira, com comentários de Renata Mendonça e Roque Jr.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

A tendência é que Sylvinho repita a escalação do último jogo. As atuações de Vitinho no meio-campo tem agradado o técnico e deve pintar entre os titulares mais uma vez. 

Luan, lesionado, segue fora do time. O camisa 7 trata de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.

Técnico: Sylvinho 

Como vem o Fluminense?

Roger Machado deve ter problemas com o desgaste físico dos atletas tricolores. Nenê e Fred provavelmente serão poupados. Caio Paulista e Samuel Xavier estão lesionados, com problemas musculares.

Publicidade - Continua abaixo

Calegari e Egídio voltam ao time no jogo de hoje e são opções para o técnico da equipe carioca.

Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Ganso; Luiz Henrique (Kayky), Cazares (Gabriel Teixeira) e Abel Hernández.

Técnico: Roger Machado

Ficha Técnica 

Fluminense x Corinthians 
27 de junho de 2021, 16h
Estádio: São Januário

Transmissão: TV Globo e Premiere 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
4º árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)