Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians viaja para Minas Gerais e enfrenta o América em busca da recuperação no Brasileiro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após mais uma derrota em casa para o Atlético-GO de Eduardo Barroca, o Timão joga fora de casa às 16h neste domingo (6), contra o América Mineiro, de Lisca, na Arena Independência. 

Assim como o Corinthians, o América também perdeu seu primeiro jogo, contra o Athletico Paranaense.

Como foi o último jogo?

Sofrendo dois gols em vinte minutos e com um jogador a menos no segundo tempo, o Corinthians não fez boa partida e precisará de uma noite inspirada na quarta-feira que vem para buscar uma classificação na Copa do Brasil. A dupla Ramiro e Camacho pouco criou, Fagner pouco atacou e até Raul Gustavo que vinha de boa sequência errou em um dos gols da equipe goianiense. Após a partida, Sylvinho admitiu a possibilidade de rever o esquema da equipe e também a formação.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem com América?

Lisca consolidou um trabalho sólido com o elenco do América no ano passado, chegando longe na Copa do Brasil e conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro mais uma vez. Há quem diga que o time busca não somente a permanência na Série A do campeonato. 

O time terminou bem o Campeonato Mineiro, mas acumula quatro partidas sem vitória. A última foi contra a equipe do Cruzeiro, no dia 9 de maio. Desde então foram dois empates contra o Atlético Mineiro na final do campeonato estadual, uma derrota no Campeonato Brasileiro e outro empate sem gols contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

Para o jogo deste domingo, o Coelho conta com os desfalques de Marcelo Toscano, Gustavo, Luiz Fernando e João Paulo. Todos os jogadores estão no departamento médico.

Publicidade - Continua abaixo

Prováveis escalações: 

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho (Ramiro) e Luan; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô (Léo Natel)

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo.

Ficha Técnica:

América Mineiro x Corinthians
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Publicidade - Continua abaixo

Transmissão:

Rede Globo
SporTV
Premiere FC