Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama em São Januário na noite desta quarta-feira (21) e voltou com 3 pontos na bagagem, após vencermos por 2x1.

O Corinthians anotou o primeiro com Gustavo Mantuan, aos 23 minutos, após ótimo passe de Cazares. Esse foi o primeiro gol de Mantuan como profissional.  No segundo tempo, porém, sofremos o empate, aos 28 minutos, com Ribamar. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Everaldo (novamente ele, novamente nos acréscimos) marcou o gol da vitória. Após chutar para o gol, a bola desviou no lateral-esquerdo Henrique e encobriu o goleiro, garantindo mais uma vitória fora de casa para o Timão sob o comando do novo técnico, Vagner Mancini. Agora, são duas vitórias em três jogos.

Publicidade - Continua abaixo

O time de Vagner Mancini vem mostrando que está evoluindo, principalmente no quesito organização. Por outro lado, o rendimento físico continua deixando a desejar, com quedas de intensidade recorrentes nas etapas finais das partidas. Por isso, e devido à saída do antigo preparador físico para o Cruzeiro, um novo preparador físico foi contratado essa semana. Trata-se de Flávio de Oliveira, que já trabalhou no clube em 2009.

O próximo confronto do Corinthians será contra o Internacional, líder do campeonato, no sábado, dia 31, na Neo Química Arena.