Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Corinthians vence São Caetano e segue líder de sua chave no Paulistão
Agência Corinthians

Desfalques por covid-19, por lesão, por suspensão... mas o Corinthians sai ileso desse primeiro terço de Paulistão. Dois empates e duas vitórias, sendo a última neste domingo contra o frágil São Caetano em pleno Anacleto Campanella. Placar de 1x0, com gol marcado pelo zagueiro (improvisado de lateral-esquerdo) Bruno Mendez. Mas como foi esse jogo? Tentamos resumir!

1º Tempo

Apesar da fragilidade do São Caetano, o Corinthians demorou pra engrenar. Nos minutos iniciais, quem assustou foi o Azulão por duas vezes. Mas com apenas Gabriel de volante, o Timão retomou a posse muito pela superioridade numérica no setor ofensivo. Ainda assim, o time de Vagner Mancini teve dificuldades para chegar ao gol adversário.

A primeira grande chance veio apenas aos 32 minutos com Otero, após jogada de Fagner pela direita. E foi justamente dos pés do venezuelano que saiu o primeiro gol da partida. Aos 41, Otero bateu escanteio na cabeça de Bruno Mendez, que jogou no cantinho do goleiro Luiz. São Caetano 0x1 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

Deu sono! O Corinthians continuou com dificuldade na criação de jogadas e o São Caetano com enorme ineficiência técnica. A única boa chance foi de Jô de cabeça, que exigiu boa defesa do goleiro do São Caetano. Ficou nisso!

Ambas as equipes ainda tentaram alguma coisa com suas substituições, mas de nada adiantou. O placar não se mexeu mais!

Análise:

Longe de ser uma atuação de gala, mas o Corinthians conseguiu sua vitória seguida. Defensivamente, foram poucos sustos, muito pela fragilidade do adversário. Já no ataque, muita coisa precisa melhorar ainda. Mesmo com três jogadores considerados ‘armadores’(Otero, Luan e Vital), era difícil ver o Corinthians chegar na área com a bola dominada. Jô por sua vez, está longe de seu auge, mas a bola tem realmente chegada ‘quadrada’ em seus pés.

Publicidade - Continua abaixo

Aos poucos, os desfalques por covid-19 vão voltando (já voltaram Cássio, Fagner e Gabriel) e o time tende a melhorar. Pois se pararmos pra pensar, mesmo com um elenco desfigurado por tantas baixas, o Corinthians segue invicto nas primeira quatro partidas da temporada de 2021.

Destaque individual: BRUNO MENDEZ

Ninguém brilhou efetivamente. Mas pelo gol e pelo bom papel (improvisado) na lateral-esquerda, o uruguaio Bruno Mendez merece o destaque na vitória deste domingo.

Destaque negativo: LUAN

Mais uma chance como titular, e mais uma atuação extremamente apagada de Luan. A quantidade de desfalques, deu ao camisa 7 a oportunidade de ouro, mas nada de bom sai do pé do ex-gremista.

Publicidade - Continua abaixo

Como fica o Corinthians no Paulistão?

O Corinthians chega aos 8 pontos ganhos, e lidera de forma isolada o Grupo A do Campeonato Paulista. A próxima partida pelo estadual contra o Mirassol, ainda não tem data e nem local definidos, uma vez que o Governo de SP paralisou o futebol no estado nos próximos 15 dias devido alto número de casos de covid-19. Há a possibilidade de as partidas deste período serem disputadas fora de São Paulo.

Mas tem Copa do Brasil....

Porém, nesta quarta-feira(17/03), o Corinthians visita o Salgueiro de Pernambuco, em jogo da 1ª fase da Copa do Brasil. A partida é eliminatória e o Timão tem a vantagem do empate.