Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Portuguesa e segue na liderança do Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Neste domingo (03), o Corinthians visitou a Portuguesa pela 8ª rodada do campeonato paulista e venceu por 4x0. Com o triunfo, a equipe reassume a liderança com 22 pontos conquistados de 24 possíveis. 

Escalação 

O Corinthians foi a campo com um time misto, intercalando jogadoras titulares com aquelas que não tem tanto tempo de jogo. A novidade foi a volta da goleira Natascha, que desde o dia 8 de Setembro não começava jogando por conta de alguns desconfortos. 

1º Tempo

O Corinthians começou muito bem no jogo e, logo no primeiro minuto, Vic recebeu bola em profundidade dentro da área e mandou para o fundo das redes. O Timão seguiu pressionando e aos 11 minutos, após cobrança  de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Adriana chegar batendo e marcar um belo gol .

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo com  boa vantagem, as alvinegras não tiraram o pé e conseguiram ampliar o placar aos 24 minutos. Bianca cobrou escanteio pela direita, a goleira adversária saiu mal e  Tarciane teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. 

Aos 33 minutos, a situação da Portuguesa ficou ainda pior. Dai Jesus fez duas fortes faltas em sequência e recebeu dois cartões amarelos, sendo assim expulsa ainda na primeira etapa. Logo em seguida, aos 36 minutos, Diany conseguiu arrancar para entrar na área e passar para Vic, que com muita calma dominou a bola e fez boa finalização para marcar seu segundo gol .

2º Tempo

Mesmo com uma a mais, o Timão não fez um bom segundo tempo. A equipe conseguiu criar boas chances, mas nada que levasse extremo perigo para o gol adversário. As melhores chegadas foram com Grazi e Bianca. 

Em cobrança de falta, aos 3 minutos, Andressinha achou Grazi na área e a meio campista balançou as redes. No entanto, a camisa 7 alvinegra estava em posição irregular e teve seu gol anulado. 

Publicidade - Continua abaixo

Já aos 18 minutos, Bianca fez jogada individual dentro da área e acabou sofrendo pênalti. Ela mesma foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando a chance de marcar ao mandar a bola na trave esquerda do gol. 

Além de perder o pênalti, Bianca teve o azar de lesionar a posterior da coxa aos 32 minutos e ter que sair de campo. Arthur Elias já havia feito o número máximo de substituições e, por isso, as alvinegras terminaram a partida com 10 jogadoras em campo. 

Destaque

Com dois gols, Vic Albuquerque foi o destaque da partida. A jogadora alvinegra foi fundamental pela vitória não só por ter balançado a rede, mas por sua movimentação e participação ofensiva.  

E agora?

O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira (06), quando a equipe recebe o Santos pelo Paulistão às 19h.