Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Pato na prorrogação e avança para as quartas de final do NBB
Orlando Bento/LNB

Este sábado (24) foi de decisão para o Corinthians basquete. Após vitória tranquila no primeiro jogo dos play-offs, a equipe alvinegra fechou a série derrotando o Pato por 89 a 84.

O Timão teve um primeiro quarto avassalador. O time do Parque São Jorge conseguiu um alto aproveitamento nas jogadas ofesivas, abrindo uma boa diferença para os advserários. Juntando isso a uma defesa bem postada, o corinthians conseguiu fechar esse quarto com a vitória parcial de 31 a 19. 

No segundo período o Pato voltou melhor a quadra e dificultou a vida do Corinthians, que apesar de ter começado bem, teve uma queda brusca de rendimento e passou a errar lances fáceis. Com isso, os adversários cresceram no jogo e venceram o quarto por 25 a 15. No final desse primeiro tempo o agregado terminou 46 a 44 para o Timão. 

Imagem
Reprodução/Corinthians Basquete

A equipe alvinegra continuou desatenta nesse terceiro quarto, o Pato se aproveitou disso e conseguiu virar o placar. Quando o time comandado por Demetriús esboçava uma reação, os adversários cresceram e abriram uma vantagem de 10 pontos, que ao terminar o período diminuiu para 9, ficando 14 a 25 para os paranaenses. 

Nos 10 minutos finais do tempo regulamentar o Corinthians conseguiu reagir, principalmente com Fuller voltando a marcar e crescendo nesse quarto decisivo. Malcom Miller também entrou inspirado e conseguiu manter o time vivo no jogo. Com a crescente nesse último tempo, a equipe alvinegra foi capaz de empatar a partida em 81 a 81 e levar para a prorrogação. 

No tempo extra, o Timão foi superior tanto na defesa como no ataque. Além de conseguiur fazer mais 8 pontos, deixou os adversários pontuarem apenas 3 vezes. O destaque do jogo foi Arthur, que marcou 21 pontos e conseguiu 10 rebotes.

Com a vitória o Corinthians avança para as quartas de final, quando enfrentará o São Paulo numa série de 3 jogos. O primeiro confronto é dia 29 de abril, o segundo dia 1 de maio e, caso precise, o terceiro está marcado para 3 de maio. Horário e local ainda não definidos.