Corinthians vence o primeiro jogo das finais do Paulistão Feminino
Corinthians Futebol Feminino

Apenas dois dias após despachar o Palmeiras nas semifinais, o Corinthians voltou a campo na manhã deste domingo (13) para enfrentar a Ferroviária, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino 2020. O Coringão venceu a partida de virada por 3 a 1.

Sem Erika, que a alguns jogos vinha atuando com dores na coxa, o técnico Arthur Elias escalou o seguinte time para iniciar a partida:

Campinho com a escalação do Corinthians

Aos 43 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti batida por Adriana, Luciana, goleira adversária, não só pegou o pênalti como deu uma assistência para Chu, que abriu o placar para as adversárias.

Publicidade - Continua abaixo

Em uma partida pouco inspirada, com vários erros de passes e jogadoras rendendo abaixo do normal, o resultado negativo se manteve até os 40 minutos do segundo tempo. Mas, aqui é Corinthians.

Vic Albuquerque, de pênalti, após a bola tocar na mão da adversária em um cruzamento de Zanotti, empatou a partida. 

Em seguida, aos 42 minutos, Diany, em uma semana de tirar o chapéu, virou a partida, após um passe magistral de Gabi Zanotti.

Aos 46 minutos, Vic, dessa vez de cabeça após cruzamento da Kati, fechou a conta em 3 a 1 pro Coringão.

Publicidade - Continua abaixo

A grande final será disputada em Araraquara no próximo domingo (20), também às 11h. O Corinthians leva uma boa vantagem pra lá: pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.