Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence o Bahia e se garante na próxima fase do Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Bahia na tarde deste domingo (30) e, com tranquilidade, derrotou as tricolores por 2x0. 

Escalação

Por enfrentar o último colocado, Arthur Elias optou por escalar um time misto, dando oportunidade para atletas que não haviam recebido muitos minutos nessa temporada. O técnico também aproveitou para fazer a estreia da goleira Natascha, que apesar de não ter sido muito exigida, demonstrou excelente controle de bola com os pés. 

Essas foram as escolhidas para iniciar a partida:

Reprodução/ Corinthians Feminino

 

Primeiro Tempo

O Corinthians começou dominando a partida e logo nos primeiros minutos conseguiu criar boas jogadas, que pararam nas mãos da ótima goleira adversária. A equipe continuou pressionando e o gol saiu aos 38 minutos, após boa jogada individual da Ingryd que cruzou rasteiro e encontrou Poliana livre para abrir o placar. 

Publicidade - Continua abaixo

Logo em seguida, aos 48, as tricolores cobraram escanteio e a bola bateu no braço da Gabi Nunes. Apesar da atacante estar com o braço colado ao corpo, a juíza assinalou pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelas adversárias.

Segundo Tempo

O Timão voltou bem para a segunda etapa, mas novamente contou com a goleira adversária inspirada e muitas chances perdidas pelas atacantes. No entanto, o Bahia já estava cansado fisicamente e as alvinegras se aproveitaram disso para seguir pressionando.

Yasmim na partida contra o Bahia | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

 

O segundo gol veio aos 25 minutos, Andressinha cobrou escanteio com maestria e Jheni subiu sozinha pra cabecear e ampliar o placar. Quando a equipe alvinegra estava em um ótimo momento, Portilho foi expulsa por segundo cartão amarelo.

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo com uma a menos por 15 minutos, as corinthianas não sofreram defensivamente e ainda conseguiram chegar bem ao ataque. 

Destaques

A maioria das avançadas alvinegras passaram pelos pés de Yasmim. A lateral vem fazendo um campeonato muito seguro, apoiando bem ofensivamente e trazendo muita segurança para a defesa. Além disso, a camisa 71 demonstra um excelente condicionamento físico, conseguindo chegar ao ataque e recompor a linha defensiva durante o jogo inteiro. 

Poliana, que foi muito criticada nos jogos anteriores, também merece um destaque nessa partida. A zagueira foi extremamente segura defensivamente, conseguindo ganhar a maioria dos duelos. Como recompensa por essa boa partida, conseguiu o gol que abriu o placar. 

E agora?

O próximo confronto do Timão acontece nesta quinta-feira (03), ás 18h contra o São Paulo, fora de casa. 

Publicidade - Continua abaixo

Com o triunfo de hoje, o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final do Brasileirão. Faltando quatro rodadas para acabar a primeira fase do campeonato, as alvinegras foram as primeiras a garantir uma vaga nas eliminatórias.