Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Grêmio nesta segunda-feira (17) e venceu a equipe gaúcha por 3x2. O triunfo garantiu a liderança para o time alvinegro, que tem 19 pontos, um a mais que o vice-líder.

Primeiro tempo

O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, tendo total domínio das ações. A equipe conseguiu ótimas trocas de passes e chegou diversas vezes ao ataque, no entanto, as atacantes pecaram nas finalizações e não conseguiram abrir o placar nessa primeira etapa.

O melhor lance do Timão foi com a Zanotti aos 40 minutos, que após cobrança de falta da Andressinha, cabeceou no travessão.

Segundo tempo

As alvinegras começaram a segunda etapa com muita intensidade e logo aos 2 minutos balançaram as redes. Adriana lançou Vic pela direita, que cruzou na área e a zagueira adversária empurrou pro gol. O time continuou pressionando e em seguida, aos 5 minutos ampliou o placar. Andressinha cobrou falta com excelência e Giovanna Crivelari subiu mais alto que todas para cabecear pro fundo da rede.

Publicidade - Continua abaixo
Crivelari comemora seu 2º gol contra o Grêmio | Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

 

Mesmo com a vantagem, o Corinthians continuou pressionando e buscando o ataque. O terceiro gol saiu aos 25 minutos, Portilho manda de letra para Tamires, que cruza na medida para Crivelari chegar pegando de primeira e marcar um belo gol. 

O jogo parecia tranquilo até que aos 34 minutos, Pri Back cruza na área corinthiana e Rafa Levis, de cabeça, diminui o placar. Esse gol colocou o Grêmio no jogo e a equipe gaúcha começou a levar perigo para a meta defendida por Kemelli. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Jana Quieroz cabeceou para fazer o segundo das tricolores. 

Faltando cinco minutos e com a diferença de apenas um gol, o Corinthians conseguiu ter a posse de bola e não sofrer defensivamente, garantindo a vitória.

Publicidade - Continua abaixo

Análise

No geral, o time alvinegro fez uma boa partida. O Timão conseguiu se impor diante de um forte adversário e ter domínio do jogo. A rápida troca de passes que ocorreu durante os 90 minutos e as boas jogadas criadas foram os destaques das alvinegras.

Apesar disso, a equipe de Arthur Elias vem tendo dificuldades defensivas. Diversos jogos a defesa não passou segurança e acabou tomando gols "bobos", algo que precisa ser concertado antes da fase eliminatória.

Outro ponto a ser melhorado são as finalizações. Praticamente em todas as partidas, as jogadoras ofensivas criam diversas chances que não estão sendo bem aproveitadas. Em jogos mais complicados, esses gols perdidos podem fazer falta. 

Próximo compromisso

O time alvinegro terá uma semana de intervalo antes da próxima partida, que ocorre no domingo, dia 23/05, contra o Real Brasília. A partida será disputada na Fazendinhas, às 20h.