Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Ferroviária e se classifica para a final do Brasileirão
Rebeca Reis & Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Neste domingo (05), o Corinthians recebeu a Ferroviária na Arena Barueri pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão e venceu por 3x1, mesmo placar aplicado pela equipe alvinegra na ida. 

Escalação 

Mesmo com a vantagem de 3x1 obtida no primeiro jogo, o técnico Arthur Elias foi a campo com força máxima, escalando a equipe titular. A única mudança foi Ingryd no lugar de Andressinha, que não está no seu melhor momento. 

1º Tempo

O Corinthians começou muito ligado na partida e logo aos 2 minutos chegou com perigo na área adversária, mostrando que mesmo com vantagem a equipe iria para cima em busca de mais. 

Publicidade - Continua abaixo

O primeiro gol saiu aos 8 minutos, quando Portilho fez excelente jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para que a zagueira adversária mandasse contra o próprio patrimônio. 

Depois de marcar o Timão seguiu pressionando e criando excelentes oportunidades, que, como de costume, foram perdidas pelas jogadoras ofensivas. Caso as chances fossem aproveitadas, as alvinegras poderiam ter ido para o vestiário com a classificação garantida. 

Aos 37 minutos, Yasmim cobrou escanteio com maestria para Campiolo ajeitar com o peito e Erika chegar batendo e mandar para o fundo das redes. A princípio, a bandeirinha havia invalidado o tento por um toque de mão da Campiolo, no entanto, após revisão do VAR o gol foi validado. 

Marcos Galvão/Agência Corinthians

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Timão chegou a marcar com Yasmim, que após bola enfiada da Vic mandou de cobertura pro fundo do gol. No entanto, o tento foi anulado pelo árbitro de vídeo por conta da posição irregular da lateral.

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

As adversárias voltaram melhor para o segundo tempo e conseguiram colocar muita pressão nos 5 minutos iniciais, mas o Corinthians foi capaz de ter calma para se defender e voltar para o jogo. 

O terceiro gol saiu logo aos 8 minutos, após outra bela cobrança de escanteio da Yasmim, que terminou com Gabi Zanotti subindo mais alto que todo mundo para deixar o dela. Essa foi a sexta assistência da Yasmim e o quarto gol da Zanotti no Brasileirão. 

Marcos Galvão/Agência Corinthians

Com um placar de 3x0 nesse jogo e 6x1 no agregado, a equipe alvinegra diminuiu um pouco o ritmo e buscou valorizar a posse de bola. Mesmo com essa estratégia, o Timão seguiu buscando o gol e sofrendo pouco defensivamente. 

Aos 37 minutos, um chute das adversárias bateu na mão de Yasmim e a árbitra marcou uma falta na entrada da área. No entanto, após checagem do VAR, foi assinalado pênalti para a Ferroviária. Kemelli chegou a acertar o canto da batida, mas as visitantes conseguiram diminuir a vantagem. 

Publicidade - Continua abaixo

Veja os gols!

Esses foram os três gols que deram a vitória e garantiram o Timão na final do Brasileirão! 

Destaque

O grande destaque do jogo foi Gabi Portilho, que foi eleita pelo Campeonato Brasileiro como a melhor jogadora da partida. A atacante desequilibrou o jogo pelo lado direito e foi fundamental para a construção dessa vitória. 

Rebeca Reis & Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Erika e Zanotti também merecem um destaque, afinal, as jogadoras marcaram nos dois jogos da semis e fizeram partidas muito seguras, marcando presença tanto no ataque como na defesa. 

Publicidade - Continua abaixo

Um destaque negativo, que vem acontecendo há muito tempo na equipe, é a quantidade de gols perdidos. O Corinthians consegue criar diversas chances claras mas as jogadoras acabam pecando, e muito, na finalização. Em jogos como o de hoje, onde o cenário era favorável, esses gols não fizeram falta, mas em uma final isso não pode acontecer. 

E agora?

O Corinthians enfrentará o Palmeiras na grande final do Brasileirão. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (12) na casa das adversárias, enquanto a volta será disputada no dia 26 sob mando alvinegro.

No entanto, antes da final, o Timão recebe o Realidade Jovem na quarta-feira (08) às 19h em jogo válido pelo Paulistão.