Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Ferroviária e sai na frente por vaga na final do Brasileirão
Célio Messias

Neste domingo (29), o Corinthians foi até Araraquara visitar a Ferroviária em jogo válido pela ida das semifinais do brasileirão. Na ocasião, a equipe venceu por 3x1 e conseguiu abrir vantagem na busca pela vaga na final do campeonato nacional. 

Escalação 

Para a partida, Arthur Elias foi com força máxima e praticamente repetiu a escalação que havia sido feita nas quartas de final. A única diferença foi Juliete no lugar da Yasmim, pois a jogadora sentiu dores no tendão e foi poupada.

Além disso, houve uma novidade na convocação. A goleira Natascha voltou a ser relacionada após uma lesão no joelho sofrida em junho. 

Publicidade - Continua abaixo

1º Tempo

O Corinthians começou muito ligado e, logo aos 3 minutos, Portilho cruzou pela direita e encontrou Vic na entrada da área, que dominou e mandou pro fundo das redes. 

Célio Messias

Depois de marcar, a equipe alvinegra diminuiu o ritmo e acabou sofrendo grande pressão das adversárias, que acabaram empatando a partida aos 8 minutos. O gols saiu após cobrança de escanteio na qual a defesa marcou apenas a bola e a Kemelli saiu mal do gol. 

Com o gol sofrido, o Timão voltou a se encontrar no jogo e conseguiu impor seu estilo de jogo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Zanotti, de bicicleta, marcou um golaço para colocar as alvinegras novamente à frente do placar. 

Com essa vantagem, a equipe conseguiu ter mais controle do jogo e criar mais chances no ataque. Inclusive, aos 21 minutos o Corinthians voltou a marcar, no entanto, a juíza sinalizou uma falta no lance. Essa marcação foi polêmica e, mesmo tendo VAR, a jogada não foi revisada. 

Publicidade - Continua abaixo

Na metade final desse primeiro tempo, apesar do Timão ter conseguido boas chances ofensivas, acabou sendo um pouco instável na defesa e, em duas ocasiões, viu Kemelli fazer milagres no 1x1 contra as adversárias. 

2º Tempo

Na segunda etapa, o Corinthians foi mais consistente e conseguiu um maior domínio do jogo. Isso aconteceu, principalmente, pela entrada da Ingryd, que deu uma nova movimentação e intensidade no meio de campo. 

Aos 26 minutos, Zanotti levantou a bola na área e a zagueira Érika dominou com categoria no peito e, de primeira, marcou o terceiro do Timão. Depois do gol, o time continuou pressionando e, aos 42 minutos, Jheni fez fila em frente à área e carimbou o travessão. 

Apesar da quantidade de boas chances criadas, as jogadoras ofensivas acabaram perdendo boa parte das oportunidade e viram escapar a chance de golear as adversárias e já encaminhar a classificação para a final. 

Publicidade - Continua abaixo

Veja os gols

Destaques

Com um gol e uma assistência, Gabi Zanotti foi merecidamente eleita a melhor da partida. A camisa 10 corinthiana foi peça fundamental para que a equipe conseguisse a vitória, principalmente por seu domínio no meio de campo. Essa premiação também serviu para coroar a ótima temporada que a jogadora vem fazendo. No final do jogo, Zanotti deu uma palavrinha para a Fiel torcida.

Apesar da falha no gol, a atuação de Kemelli merece ser destacada. Quando acionada, a goleira foi muito bem e fez defesas difíceis que impediram as adversárias de ampliarem o placar. 

E agora?

O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira (01) às 10h na Fazendinha. A partida será contra o Nacional e é válida pelo Campeonato Paulista.