Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians vai à Curitiba enfrentar Athletico Paranaense neste domingo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta 17ª rodada embalado após dois bons jogos no campeonato. O empate contra o Santos e a vitória contra o Ceará levantaram o astral alvinegro, principalmente pelas boas atuações dos novos contratados Giuliano e Renato Augusto.

O camisa 8 ainda marcou um golaço em sua reestreia. Ao receber passe de Giuliano, chutou colocado na gaveta e fez o terceiro do Timão, empolgando de vez a torcida que já estava eufórica em seu retorno.

O Athletico também chega confiante para a partida de logo mais. O furacão não vencia há cinco partidas mas conseguiu classificação heróica para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Como a equipe paranaense não chegou a um acordo para exibir suas partidas na TV Globo ou no Premiere, a TNT Sports transmite os jogos da equipe. Porém, a emissora não tem contrato com o Corinthians, o que impossibilita uma transmissão em ambas as emissoras. Desta forma, a partida será transmitida online e gratuitamente a partir das 16h no Globoesporte.com.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Timão chega na 11º colocação e se vencer pode colar de vez no chamado G6. O Corinthians é um dos visitantes mais fortes do campeonato, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além de ser um visitante indigesto nesta edição, o time venceu nas últimas três oportunidades em que visitou o Athletico na Arena da Baixada.

Destaque na última partida, a tendência é que Renato Augusto continue no banco, entrando no decorrer das partidas. O meia ficou um longo período sem atuar e em conversas com o técnico Sylvinho, optou por entrar no time aos poucos. O time do Parque São Jorge não tem desfalques para a partida de logo mais.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

Técnico: Sylvinho 

Como vem o Athletico?

A principal ausência do time paranaense é o volante Richard. O meia, que vive bom momento no time do Athletico, ainda pertence ao Corinthians e não poderá atuar na partida. Erick deve ganhar seu lugar. Matheus Babi e o zagueiro Lucas Halter, machucados, também são desfalque.

Publicidade - Continua abaixo

A sequência de partidas importantes da equipe pode fazer o treinador António Oliveira poupar alguns jogadores importantes, como Nikão e Christian. 

Técnico: António Oliveira

Provável escalação: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernando Canaesin (Christian) e Léo Cittadini; Terans, Carlos Eduardo e Bissoli.

Ficha Técnica 

Athletico Paranaense x Corinthians
Campeonato Brasileiro, 17ª rodada
Arena da Baixada, Curitiba-PR, 16h

Publicidade - Continua abaixo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)