Corinthians utilizará laboratório de sua confiança para testar a equipe antes dos jogos
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite deste domingo, o Corinthians emitiu um comunicado informando que não irá realizar os testes para diagnóstico da COVID-19 pelo Hospital Albert Einstein para os jogos do Campeonato Brasileiro. O hospital é parceiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na realização dos testes de todas as equipes participantes do campeonato.

Todos os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todas as partidas, como prevê o protocolo, porém os exames serão realizados pelo mesmo laboratório utilizado durante o Campeonato Paulista, que é de confiança do clube.

A decisão foi tomada após falhas e inconsistências nas testagens do Einstein por outras equipes. Neste Domingo, após problemas na testagens da equipe do Goiás, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mandou suspender o jogo contra o São Paulo faltando menos de dez minutos para o início da partida. Recentemente houve um problema com os exames da equipe do Red Bull Bragantino ainda pelo Campeonato Paulista. 

O Corinthians jogará nesta próxima quarta-feira (12), contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, às 19h15, em jogo válido pela segunda rodada, já que o jogo da primeira rodada que ocorreria no domingo (09) contra o Atlético-GO foi adiado (ainda sem data definida).

Fonte: Corinthians, Federação Paulista de Futebol