Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians tem janela de transferência agitada
Reprodução/Corinthians Basquete

Com o começo da temporada se iniciando, o Corinthians teve que se movimentar para conseguir a renovação de seus jogadores, que possuem contrato de apenas um ano, e também para trazer reforços para repor as saídas que aconteceram. 

Até o momento, o clube renovou com o ala Malcom Miller, o ala-pivô Renato Carbonari, o ala-armador Pedro Nunes e o ala-pivô Lucas Siewert. 

Apesar de ter renovado com jogadores importantes, o Corinthians teve três grandes baixas. A primeira foi a do treinador Demétrius, que assumiu o time em outubro de 2020 e conseguiu 19 vitórias e 15 derrotas. Logo depois, houve o desligamento do armador Ricardo Fischer, que estava a 3 anos no Timão, tendo completado mais de 100 jogos. Por último, tivemos a saída de  "Zoom" Fuller, ala-armador que chegou em 2018 e anotou mais de 2 mil pontos com a camisa alvinegra. 

Publicidade - Continua abaixo

Para repor essas saídas, o Corinthians foi atrás de três reforços. O primeiro foi o técnico Leo Figueiredo, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-21 e campeão da liga sul-americana. O outro contratado foi o argentino Diego Figueredo, armador de 29 anos que já foi campeão da Champions League Américas. O Timão também trouxe o pivô Alexandre Paranhos, que participou do Draft da NBA em 2013 e jogou na Unifacisa no ano passado.

Essas foram as movimentações do Corinthians até o momento, como a janela de transferências ainda está aberta e o time alvinegro não está totalmente completo, devemos ter mais contratações e saídas até o começo da temporada.