Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians tem 3 convocadas para a Seleção Brasileira
Camila Brito/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (05), a lista de atletas que irão representar o Brasil nos amistosos contra a Austrália. Como de costume, jogadoras alvinegras foram convocadas. 

Erika, Tamires e Adriana foram as selecionadas para jogar pelo Brasil,  três jogadoras que sempre figuram nas convocações. Mesmo com a frequência vestindo a amarelinha, essa convocação foi muito especial para a Adriana, pois foi a volta da atacante á seleção depois da lesão que a tirou das Olimpíadas. 

Publicidade - Continua abaixo

Depois de conquistar o tricampeonato do Brasileirão, a expectativa era de ver mais jogadoras alvinegras convocadas. Vic, Yasmim e Ingryd foram os nomes que não estiveram na lista e foram mais contestados por analistas e torcedores, visto que as três fizeram uma excelente reta final de campeonato. 

As jogadoras ficarão com a seleção entre os dias 18 e 26 de outubro e jogarão dois amistosos contra a Austrália nos dias 23 e 26. O calendário brasileiro não prevê jogos durante a data FIFA, com isso, o Corinthians não terá o desfalque de Erika, Tamires e Adriana em nenhuma competição. No entanto, a equipe alvinegra tem o início da Libertadores em 03 de novembro, fazendo com que a convocação "atrapalhe" o planejamento do time para a competição.