Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians sofre no começo, mas goleia Real Brasília
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Real Brasília neste domingo (23) em jogo válido pela 9ª rodada do campeonato brasileiro e goleou por 5x2.

Primeiro Tempo

Apesar de terminar os primeiros 45 minutos na frente, o Corinthians não fez um bom primeiro tempo. Sem Zanotti, que sentiu um desconforto na coxa, a equipe sofreu muito para criar jogadas e demorou para levar perigo ao gol adversário. Além disso, a linha defensiva teve muitas dificuldades em conter as avançadas do time brasiliense, que abriu o placar aos 24 minutos. 

Depois de tomar o gol o Corinthians acordou para o jogo, começou a pressionar e, com isso, dominar as ações da partida. Aos 27 minutos, Vic arriscou de fora da área para deixar tudo igual. A virada veio aos 38, Tamires cruzou com perfeição para Ingryd, que mandou no travessão e, na sobra, Gabi Nunes cabeceou pro fundo da rede. 

Com esse gol, Nunes chegou a marca de 50º gols no campeonato brasileiro e se isolou na artilharia da competição. Nossa camisa 11 foi a primeira jogadora a conseguir esse feito.

Publicidade - Continua abaixo
Gabi Nunes comemora seu gol de número 50 no Brasileirão | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Segundo Tempo

O Timão entrou para a segunda etapa com mais intensidade e, aos 6 minutos, Ingryd cruzou bem e zagueira adversária acabou marcando contra. No entanto, o juiz assinalou que a bola não havia entrado inteira e não deu o gol.

A equipe não se abalou com o tento não marcado e continuou pressionando as adversárias. Aos 23 minutos Nunes sofreu uma falta no bico esquerdo da área adversária e, na cobrança, Andressinha mandou direto para marcar um golaço.

Andressinha comemorando o gol de falta
Andressinha comemora o gol marcado | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

 

Quando o jogo parecia tranquilo, faltando apenas 8 minutos para acabar, a própria Andressinha errou na saída de bola e as adversárias diminuíram com um gol de cobertura.

A resposta do Timão aconteceu logo em seguida, aos 40. Pela direita, Portilho cruzou rasteiro para Tamires, que chegou livre para ampliar ao placar. Depois do gol, as alvinegras buscaram ter mais posse de bola para cadenciar a partida. Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Andressinha cruza na área e a goleira sai mal, deixando Ingryd sozinha para fazer o quinto e selar a vitória corinthiana.

Próximo jogo

Com o triunfo, a equipe comandada por Arthur Elias chega a 22 pontos e se isola na liderança do campeonato. 

O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira (27) contra o Flamengo. A partida será ás 15h no Estádio da Gávea - RJ.