Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Corinthians sofre, mas segura empate contra o Bragantino em estreia do Paulistão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não foi a estreia dos sonhos, mas poderia ser pior. O Corinthians sofreu contra um forte Red Bull Bragantino, e o placar de 0x0 fora de casa ficou de bom tamanho.

Mas como entender o resultado? Tentamos explicar!

1° tempo 

O Bragantino começou melhor a partida. Claudinho e Artur eram as peças mais perigosas e deram muito trabalho à Cássio nos minutos iniciais.

Depois de alguns sustos, o Corinthians se achou no jogo e levou perigo com Leo Natel e o jovem estreante Rodrigo Varanda. Apesar do lá e cá no fim da primeira etapa, o balanço alvinegro foi negativo, com o adversário mais ativo.

Publicidade - Continua abaixo

2° tempo

O domínio do Bragantino ficou ainda maior, e o Corinthians praticamente não finalizou no segundo tempo. Claudinho continuou assustando, e Ytalo e Helinho também deram trabalho para o time de Vagner Mancini. Cássio mais uma vez foi o personagem principal fazendo boas defesas.

O treinador do Timão tentou mexer na equipe, colocando Cazares, Mosquito, Cauê e Gabriel Pereira. Mas pouca coisa mudou.

No final, ainda fomos "salvos" pelo VAR. Leo Ortiz marcou de cabeça, mas na revisão do video, o gol foi anulado.

E ficou nisso! 

Análise: 

Mesmo sem alguns titulares e com um esquema diferente com três volantes, o Corinthians mostrou boa movimentação principalmente na primeira etapa. Já depois do intervalo, só deu Bragantino. O time pareceu mais cansado e mesmo com as substituições apenas "resistiu" aos bons ataques adversários. Se nada mudar, teremos fortes emoções em 2021.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: Cássio

Como a pressão foi quase toda do Bragantino, o destaque não tinha como ser outro. Boas defesas e a segurança habitual que o gigante sempre passa.

Destaque negativo: Gabriel

Quem disse que Gabriel é armador? Com três volantes, por muitas vezes o camisa 5 se lançava dentro da grande área, deixando espaços no contra-ataque. Além disso, proporcionou um show de passes errados.

O Corinthians volta à campo contra o arquirrival Palmeiras, em jogo da segunda rodada do Paulistão. A partida acontece na próxima quarta(3) na Neo Química Arena.