Corinthians sai na frente no primeiro jogo da final

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians sai na frente no primeiro jogo da final
Marco Galvão / Agência Corinthians

Neste domingo (12), o Corinthians visitou o Palmeiras no Allianz Parque para disputar o primeiro jogo da final do Brasileirão. Na ocasião, o Timão venceu por 1x0. 

Escalação 

Para essa final, Arthur Elias contou apenas com o desfalque da goleira Natascha. Com isso, o time escalado foi o mesmo das semifinais contra a Ferroviária.

1º Tempo

A partida começou muito estudada, com ambas as equipes tendo cautela na hora de partir para o ataque e travando diversas disputas no meio de campo. Além disso, logo no começo, ficou perceptível a dificuldade da arbitragem em apitar o jogo, uma vez que apenas as donas da casa tinham faltas a seu favor. 

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo com as dificuldades, aos 28 minutos o Corinthians balançou as redes com uma jogada que começa com Gabi Portilho cabeceando forte, a goleira defendendo e, no rebote, Adriana deixou o dela. No entanto, o VAR revisou o lance e assinalou impedimento da camisa 18 no início do lance. 

Após marcar, o Timão cresceu no jogo e conseguiu chegar mais vezes no ataque, mas sem levar grande perigo. Importante destacar que nessa primeira etapa as alvinegras pouco sofreram defensivamente. 

2º Tempo 

O Timão não começou bem o segundo tempo e acabou sofrendo, nos primeiros 10 minutos, uma pressão das adversárias. Depois disso, a equipe de Arthur Elias conseguiu voltar para o jogo e, aos 18 minutos, chegou com muito perigo após um chute de fora da área de Gabi Zanotti. 

Aos 21 minutos, Vic sofreu falta no meio de campo. A própria jogadora fez a cobrança e achou Portilho infiltrando na área, que de primeira encobriu a goleira para marcar um golaço. 

Publicidade - Continua abaixo
Portilho comemora seu gol no primeiro jogo da final | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

 

Depois do gol, o Corinthians foi superior no jogo mas não conseguiu ampliar o placar, porém, também não sofreu investidas adversárias. 

Destaque

Gabi Portilho, que está em ótima fase pelo Timão, merece o destaque da partida por ter marcado o gol que dá a vantagem para a equipe no jogo da volta. Além dela, Gabi Zanotti e Ingryd devem ser destacadas. As meio campistas foram fundamentais para a dinâmica alvinegra no jogo e também para frear as jogadoras ofensivas das adversárias. 

Veja o gol

Assim foi a cobrança de falta que originou o golaço marcado por Gabi Portilho. 

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta feira, 22, ás 15h contra o Palmeiras. A equipe alvinegra visita as adversárias em jogo válido pelo Paulistão.

O jogo de volta da final do Brasileirão acontece ás 20h no dia 26, na Neo Química Arena.