Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians recebe Red Bull Bragantino pela última rodada do Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (13) ás 15h contra o Red Bull Bragantino. Essa será a última partida da fase regular do campeonato Paulista, que contou com 11 rodadas.

Corinthians 

Em 10 jogos  o Corinthians conseguiu 9 vitórias, 1 empate, 45 gols marcados e 3 sofridos. Com esses resultados, a equipe se encontra na primeira colocação com 28 pontos e assegura a marca de melhor ataque e melhor defesa da competição, assim como a de ser o único time invicto no campeonato Paulista. Além disso, o time já conseguiu a classificação para as semifinais da competição.

Na partida de hoje, as alvinegras buscam continuar com essa excelente campanha para assegurar a primeira colocação na tabela. Para isso, o Timão precisa de uma simples vitória ou então torcer para que o rival São Paulo, que ocupa a segunda colocação com um ponto a menos, não vença nessa rodada. 

Red Bull Bragantino 

O Red Bull Bragantino ocupa a 6ª colocação com 16 pontos. Nos 10 jogos disputados a equipe conseguiu 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, além de 17 gols marcados e 6 sofridos. Com esses resultados, as bragantinas conseguiram a classificação para a Copa Paulista, que conta com os times que ficaram entre a 5ª e  8ª posição. 

Publicidade - Continua abaixo

A última partida do time foi uma derrota por 1x0 para o São José.

Retrospecto 

Essa será a primeira partida entre as equipes, que são as atuais campeãs nacionais. O Corinthians venceu o Brasileirão A1 enquanto o Red Bull Bragantino conquistou o Brasileirão A2, o que fez com que as bragantinas conseguissem o acesso a elite do futebol feminino brasileiro. 

Transmissão e arbitragem 

O duelo de hoje terá transmissão da FPF TV e Eleven Sports, plataformas online que estão fazendo a cobertura integral da competição.

Rodrigo Santos será o juiz da partida e terá como assistentes Mauro André de Freitas e Henrique Perinelli Oliveira. Leonel Marco Filho será o quarto  árbitro.