Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians recebe Pinda pelo Paulistão
Marcos Galvão / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians recebe na Fazendinha o Pinda pelo Paulistão. O jogo acontece às 19h e terá transmissão da FPF TV e do Eleven Sports, ambas são plataformas online. 

Corinthians 

O Corinthians chega para a partida com moral e favoritismo, não só pela superioridade do elenco mas pela conquista do Brasileirão que aconteceu no final de semana. Inclusive, por conta do jogo de domingo, Arthur Elias deve colocar um time misto em campo.

Na competição, o Timão está na liderança com 16 pontos, tendo 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos disputados. A equipe marcou 26 gols e sofreu apenas 2, tendo o melhor ataque e melhor defesa do campeonato. 

O último jogo das alvinegras foi o empate em 1x1 contra o Palmeiras. Com esse resultado, a equipe viu o Santos encostar na primeira colocação e, por isso, terá a missão de no jogo de hoje vencer para se isolar na primeira colocação. 

Publicidade - Continua abaixo

Pinda

O Pinda, como o nome já indica, é um time de Pindamonhangaba que foi fundado em novembro de 2020 e está disputando a sua primeira competição profissional no futebol feminino. Elas contam com o apoio da prefeitura da cidade e tem no comando Marcos Derrico, treinador que foi campeão Brasileiro e hexa campeão Paulista com o São José. 

A equipe ocupa a 11ª colocação e ainda não pontuou no campeonato, nos 6 jogos teve 6 derrotas. Até o momento, marcou apenas um gol e sofreu 18, o que mostra a sua fragilidade. A última partida do time foi a derrota por 1x0 contra o São José.