Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Internacional na noite deste sábado, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de um empate sem gols no majestoso do meio da semana.

A equipe de Porto Alegre nunca venceu jogando na Neo Química Arena, são quatro derrotas e três empates desde a inauguração do estádio, em 2014. A última vitória colorada na capital paulista foi em 2009, na rodada de abertura do Brasileirão daquele ano, no estádio do Pacaembu.

O time comandado por Diego Aguirre vem de derrota no meio de semana. Jogando no Beira-Rio, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.

O time de Sylvinho não coleciona bons resultados em casa. Até esta altura foram quatro jogos como mandante, sendo duas derrotas, um empate e uma única vitória contra o Sport.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

De contratos oficialmente encerrados, Jemerson e Otero não são mais jogadores do Corinthians. Os dois jogadores já não figuravam constantemente entre os titulares desde que a diretoria anunciou que não deveria renovar os contratos. 

Já dentro de campo, o Corinthians não deve ter novidades em relação ao time que entrou em campo nesta quinta-feira, no clássico contra o São Paulo. Luan, que voltou de lesão recentemente e ficou no banco no último jogo pode ser opção caso esteja bem fisicamente.

Araos, suspenso na última partida, volta a ser opção para o técnico Sylvinho. O meia havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e desfalcou o time no último jogo.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

Técnico: Sylvinho

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Internacional?

O técnico uruguaio Diego Aguirre deve fazer mudanças na equipe titular. Lucas Ribeiro volta a ser opção após cumprir suspensão e o recém-contratado lateral esquerdo Paulo Victor deve estrear pela equipe. Já no meio campo, o técnico não poderá contar com Caio Vidal, suspenso. Patrick e Rodrigo Dourado podem ser poupados.

Rosto conhecido pelos corintianos, o zagueiro Bruno Mendéz já foi apresentado pela equipe gaúcha, mas não poderá estrear por cláusula contratual, já que ainda pertence ao time do Parque São Jorge.

Provável time: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Juan Cuesta (Lucas Ramos), Edenílson, Nonato e Mauricio; Yuri Alberto

Técnico: Diego Aguirre

Ficha Técnica

Corinthians x Internacional
Neo Química Arena, São Paulo-SP
3 de julho de 2021, 21h

Publicidade - Continua abaixo

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere, narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti, Roque Júnior e Salvio Spinola.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)