Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians recebe Juventude na última rodada do primeiro turno
Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians volta à campo após mais uma vitória no torneio. Na última rodada, o Timão bateu o Grêmio fora de casa com gol de Jô. Nesta terça-feira, pela 19ª rodada, o alvinegro recebe o Juventude em casa, a partir das 21h30.

O confronto entre os dois times não acontece há 13 anos. Na última oportunidade, em 2008, o confronto foi válido pela Série B. Sob o comando de Mano Menezes, o Timão saiu vitorioso do Estádio Alfredo Jaconi, pelo placar de 2x1. Os gols alvinegros foram marcados por Morais e Cristian, de falta.

O jogo desta terça-feira será transmitido pela TV Globo de São Paulo, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Walter Casagrande. Já na TV por assinatura, o jogo será transmitido pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Roque Júnior e Renata Mendonça.

Como vem o Corinthians?

O Corinthians vive bom momento no Campeonato, vem de três vitórias consecutivas e quatro rodadas sem perder. Além disso, o Timão encheu de esperança o torcedor com contratações de peso. Willian e Roger Guedes se uniram aos já contratados Renato Augusto e Giuliano e aumentaram a expectativa do time para a sequência do torneio.

Publicidade - Continua abaixo

De fora da última partida, Fagner retorna ao time titular, mas Sylvinho ainda não irá contar com Adson, que ainda se recupera de trauma na perna esquerda. Willian, recém-chegado ao time, também fica de fora. O jogador não atua desde maio e ainda aprimora parte física.

Já Roger Guedes, apresentado como camisa 123, foi relacionado para a partida e deve estrear nesta noite. Há a possibilidade dele iniciar a partida no lugar do Adson.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni (Renato Augusto) e Róger Guedes (Luan); Jô. 

Como vem o Juventude?

O time de Caxias do Sul vive bom momento no Campeonato, e também não perde há quatro partidas.

Publicidade - Continua abaixo

No time principal, Michel Macedo e Matheus Jesus não poderão atuar, por ainda pertencerem ao Corinthians. A lista de desfalques de Marquinhos Santos aumenta com a lesão de Wescley.

Provável escalação tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan (Jadson), Guilherme Castilho e Chico (Wagner); Capixaba, Paulinho Bóia e Ricardo Bueno. 

Ficha Técnica

Corinthians x Juventude
Neo Química Arena, São Paulo/SP
Terça-feira, 7 de setembro, 21h30 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)