Corinthians recebe Chapecoense na Neo Química Arena nesta segunda-feira

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians recebe Chapecoense na Neo Química Arena nesta segunda-feira
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Timão volta à campo nesta segunda-feira, contra o time da Chapecoense, às 21h30. A partida, válida pela 29ª rodada, será a primeira com a Neo Química Arena liberada para receber a capacidade máxima de torcedores. 

O Corinthians vem de empate na última partida. Após sair atrás no placar no Beira-Rio, o alvinegro conseguiu uma virada em poucos minutos, mas acabou cedendo o empate nos últimos minutos da partida. 

Neste momento, o Timão ocupa a sétima colocação, enquanto o time alviverde está na lanterna do torneio, com apenas uma vitória. Depois da última rodada, Pintado pediu demissão e o time será comandado pelo técnico interino, Felipe Endres.

O jogo será transmitido exclusivamente pelo Premiere. Everaldo Marques será o narrador, Roque Júnior e Alexandre Lozetti comentam.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

Para o jogo de logo mais, Cássio é desfalque certo. O camisa 12 tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, Mateus Donelli deverá defender a meta do Timão, se tornando o goleiro mais novo a atuar no Brasileirão. 

Durante a semana, surgiu a possibilidade de Renato Augusto atuar como centroavante nesta partida, e pode surgir como possibilidade. Já no meio-campo, Du Queiroz ou Cantillo devem voltar ao time titular, após Gabriel atuar na volância no Rio Grande do Sul.

Provável escalação: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Du Queiroz), Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito, Adson ou Vitinho).

Técnico: Sylvinho

Publicidade - Continua abaixo

Como vem a Chapecoense? 

Na primeira partida sem Pintado, Ignácio volta ao time titular após desfalcar a Chape contra o Bahia. Anselmo Ramon e Kaio Nunes devem compor o sistema ofensivo do time titular.

Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon (Rodriguinho). 

Publicidade - Continua abaixo

Ficha Técnica

Corinthians x Chapecoense 
Segunda-feira, 1º de novembro de 2021 - 21h30
29ª rodada - Campeonato Brasileiro 
Neo Química Arena - São Paulo-SP

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)