Corinthians recebe Atlético Mineiro na Neo Química Arena

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians recebe Atlético Mineiro na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians volta à campo neste sábado (17), a partir das 19h. O time vem de derrota na última rodada, para a equipe do Fortaleza. O visitante vem de boa campanha e acumula quatro vitórias consecutivas até o momento, se mantendo na cola da liderança do torneio.

Recém-contratado pelo Timão, o meia Giuliano ainda não poderá estrear. O meia depende da abertura da janela de transferências para integrar a equipe, que abre somente em agosto.

A partida será transmitida exclusivamente pelo Premiere. Milton Leite narra a partida, com comentários de Bob Faria e Ricardinho.

Como vem o Corinthians?

A boa notícia para Sylvinho é a ausência de desfalques. O elenco que vinha atuando nas últimas partidas deve ser repetido mais uma vez pelo treinador. 

Publicidade - Continua abaixo

Além do elenco principal, a jóia Gustavo Mantuan está retornando de lesão gradativamente após cirurgia no ano passado, e pode pintar no banco de reservas nas próximas partidas no campeonato.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô. 

Técnico: Sylvinho

Como vem o Atlético Mineiro?

O galo briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores contra o Boca Juniors e por isso deve vir à Itaquera sem alguns de seus principais jogadores, como Hulk, Savarino e Nacho Fernandez. 

Além destes, Keno e Marrony estão no departamento médico, Igor Rabelo está suspenso e o ex-corintiano Guilherme Arana, convocado para a seleção brasileira olímpica, também estão fora do jogo.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Micael ou Tchê Tchê); Jair, Alan Franco (Calebe) e Nathan; Sasha (Dylan), Vargas e Hyoran.

Técnico: Cuca

Ficha Técnica:

Corinthians x Atlético Mineiro
Neo Química Arena, São Paulo-SP
17 de julho de 2021, 19h

Transmissão: Premiere 

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2:     Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)