Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians recebe América-MG na Neo Química Arena. Quarteto é relacionado pela primeira vez
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e América Mineiro voltam a se enfrentar nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o alvinegro venceu por 1x0 em Minas Gerais. O jogo marca o reencontro do Timão com o Vágner Mancini, agora treinador do time mineiro. Ele deixou o time em maio, após a eliminação no Campeonato Paulista.

Oito pontos separam as equipes na tabela de classificação. Embora o Coelho esteja em 17º, venceu as duas últimas partidas contra o Ceará e o Athletico Paranaense e vem mais confiante para o duelo de logo mais.

Já o Corinthians vem de empate em 1x1 contra o Atlético Goianiense e continua na sexta posição, podendo encostar no Red Bull Bragantino, que ficou no empate na noite de ontem, em caso de vitória.

A partida será transmitida pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro, com comentários de Bob Faria e Sérgio Xavier.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians? 

Depois de 14 anos na Europa, Willian deve reestrear hoje em Itaquera. O atacante foi impedido de jogar na rodada anterior por determinações da Anvisa, mas após cumprir o restante da quarentena obrigatória, foi liberado para treinar nesta semana e poderá entrar em campo.

De fora da última partida após cumprir suspensão, Gil volta ao time titular. Quem segue de fora é o atacante Adson, que ainda se recupera de trauma na perna esquerda sofrida em partida contra o Athletico Paranaense. Outro desfalque é o volante Roni, que sofreu um entorse no ligamento do joelho direito e foi substituído na última partida.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Técnico: Sylvinho

Como vem o América Mineiro?

Mancini tem apenas dois desfalques para a partida de logo mais: Felipe Azevedo, suspenso, e o lateral Eduardo que se recupera de lesão. 

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Ademir; Fabrício Daniel, Zárate (Berrío ou Rodolfo) e Ribamar.

Técnico: Vagner Mancini

Ficha Técnica 

Corinthians x America Mineiro
Domingo, 19 de setembro de 2021, 18h15
Campeonato Brasileiro, 21ª rodada
Neo Química Arena, São Paulo-SP

Transmissão: Premiere

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)