Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians perde majestoso e está eliminado do NBB
Orlando Bento

Neste sábado (01), o Corinthians enfrentou o São Paulo no segundo jogo dos play-offs da NBB e acabou sendo derrotado por 79 a 68. Por ter vencido o primeiro jogo, os adversários fecharam a série e se classificaram para a próxima fase. 

No primeiro quarto, o Timão foi eficiente na defesa e conseguiu frear o poderoso ataque tricolor. No entanto, faltou eficiência ofensiva, a equipe alvinegra não conseguiu aproveitar os ataques que teve e acabou saindo atrás no placar por 17 a 11. 

No segundo tempo, o Corinthians continuou bem defensivamente e encaixou o ataque, principalmente pelo bom desempenho do Malcom Miller. Com isso, o placar terminou 19 a 16 para os alvinegros.

Publicidade - Continua abaixo

Ao voltar para o terceiro período, a equipe Corinthians estava mais atenta e com muita intensidade para buscar uma reação. Porém os adversários foram muito eficientes em parar os ataques do Timão, o que resultou em outra derrota parcial em 23 a 19.

Nos últimos 10 minutos, novamente os corinthianos estiveram abaixo e foram superados pelos tricolores, que foram muito eficientes no ataque e nos rebotes ofensivos, ganhando esse quarto por 23 a 19 e fechando a série das quartas de final.

Apesar da eliminação, o Timão fez uma ótima campanha e conseguiu superar os obstáculos enfrentados devido à Covid-19. A equipe alvinegra cresceu na temporada e precisa de poucos ajustes para conseguir bater de frente com as potências nacionais do basquete.