Corinthians na final do Paulistão: uma classificação surpreendente
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians disputa neste sábado (08), o título paulista contra o Palmeiras. O primeiro jogo da final ocorreu nesta última quarta-feira (05), terminando em 0 a 0.

Para chegar até aqui, o Corinthians conseguiu uma classificação bastante apertada na primeira fase, onde ficou prestes a ser desclassificado e correu o risco de ser rebaixado. Até a 10ª rodada do campeonato, na primeira fase, foram 10 gols sofridos em 10 jogos. Foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas. 

Uma pandemia surgiu e as competições precisaram ser interrompidas na segunda metade de março. O Corinthians (assim como todos os outros clubes) ficou quatro meses parado. A paralisação teve seu lado positivo para o desempenho da equipe, que voltou com força e muita determinação.

Ainda pela primeira fase, na 11ª rodada, em 22 de julho, vencemos o Palmeiras por 1 a 0. Pela 12ª rodada, no dia 26 de julho, contra o Oeste, vencemos por 2 a 0. O Corinthians terminou a fase de grupos com 17 pontos e um retrospecto de 12 jogos, quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. 

Pela segunda fase, nas quartas de final, no dia 30 de julho, eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0. Na semifinal, no dia 02 de agosto, venceu o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians. 

O time que havia sofrido gols em quase todos os jogos do Paulistão antes da paralisação, passou a não ser mais vazado. Até a semifinal foram 4 jogos, 4 vitórias e nenhum gol sofrido. Um retorno surpreendente!

Mas no primeiro jogo da final, no dia 05 de agosto, disputado contra o Palmeiras na Arena Corinthians, o time não mostrou o mesmo ritmo dos últimos jogos. Corinthians e seu adversário fizeram um jogo muito abaixo das expectativas, com poucos lances de perigo. Apesar do resultado não ser o esperado, o time continua sem sofrer gols.

A final será decidida nos próximos 90 minutos, neste sábado. Quem vencer ficará com o título. Caso as equipes voltem a empatar, a decisão será nos pênaltis. 

O jogo será transmitido pela TV Globo, SporTV e PPV.

Vai Corinthians!