Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians larga na frente nas quartas de final do Brasileirão
Luiza Moraes / CBF

Neste domingo (15), o Corinthians viajou até Florianópolis para enfrentar o Avaí/Kindermann pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as alvinegras venceram por 4x1. 

1º Tempo 

O Corinthians começou a partida desligado, sem conseguir sair jogando e sofrendo pressão das adversárias. O que resultou no gol das donas da casa logo aos 9 minutos, após falha coletiva da defesa. Depois de sair atrás do placar, o Timão entrou no jogo e começou a conseguir criar boas jogadas ofensivas, levando perigo para o gol catarinense. 

Aos 26 minutos, Yasmim cobrou falta na trave e, no rebote, Jheni finalizou para o fundo das redes. Com o placar empatado, o Timão começou a dominar o jogo e a pouco sofrer defensivamente. 

A equipe alvinegra conseguiu virar o jogo aos 42 minutos, com Gabi Portilho fazendo linda jogada individual pela direita, chutando de dentro da área e, no rebote, Tamires chegou livre para marcar. O Corinthians podia ter feito o segundo gol muito antes, mas as jogadoras ofensivas acabaram perdendo muitas chances. 

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

Novamente o Timão iniciou desligado e sofrendo investidas da equipe adversária, conseguindo retomar o controle apenas aos 10 minutos. Depois disso, o time paulista foi capaz de voltar a criar boas jogadas e ficar, na maior parte do tempo, rondando a área adversária em busca de espaços para atacar. 

Aos 32 minutos o Corinthians voltou a balançar as redes, Adriana, pela direita, interceptou uma passe da defesa adversária, limpou da goleira e passou para Vic Albuquerque, livre, fazer o terceiro do Timão. 

O jogo parecia tranquilo até que aos 36 minutos Poliana cometeu um pênalti. Para o alívio da defensora, a goleira Kemelli foi muito bem, acertou o canto e conseguiu defender a cobrança. 

 

Para finalizar, aos 43 minutos, Campiolo subiu mais alto que todas em uma cobrança de escanteio e marcou o quarto gol da equipe alvinegra. 

Publicidade - Continua abaixo

Análise

Mesmo tendo algumas dificuldades, a equipe alvinegra teve paciência para conseguir impor seu estilo de jogo e abrir vantagem nas quartas de final do Brasileirão. Além disso, o Corinthians não se afobou com o gol sofrido logo no início e soube reverter, com tranquilidade, a situação. 

No entanto, para os próximos jogos, o técnico Arthur Elias precisa rever algumas escolhas defensivas. Isso, porque uma equipe que visa ser campeã não pode bater cabeça na defesa como ocorreu na partida.

Os destaques individuais foram Gabi Portilho e Kemelli. A atacante foi a protagonista do ataque alvinegro, chamando a responsabilidade e criando diversas jogadas. A camisa 18, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da partida. A goleira Kemelli, além de defender o pênalti, fez uma partida muito consistente, respondendo muito bem quando foi acionada. Por isso, também merece ser destacada.

E agora? 

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (19), para enfrentar, em casa, o São Paulo pelo campeonato paulista. O jogo de volta do Brasileirão ocorre no domingo (22), também em São Paulo.