Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians joga contra Atlético Goianiense neste domingo. Willian será desfalque
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians volta à campo neste domingo após empatar em 1x1 contra o Juventude, em Itaquera, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida marcou a estreia com gol do atacante Roger Guedes e a continuidade da sequência invicta de Sylvinho.

A partida iria também marcar a estreia de Willian. O camisa 10 participou da semana de treinos e foi até Goiânia com a delegação do time alvinegro, mas, foi impedido de entrar em campo pela Anvisa. A agência de vigilância sanitária entendeu que seria necessário um isolamento de 15 dias a ser cumprido pelo atleta, que veio de Londres rumo ao Brasil no fim de agosto.

O Corinthians já se manifestou em relação à decisão, deixando claro também o descontentamento com o tratamento desigual em situação similar vivida pelo Flamengo, que recebeu Andreas Pereira, também vindo da Inglaterra, na metade do mês passado. O jogador inclusive já estreou pela equipe rubro-negra.

A partida será transmitida com exclusividade no Premiere, com narração de Milton Leite, comentários de Grafite e Maurício Noriega.

Publicidade - Continua abaixo


Como vem o Corinthians?

O Corinthians terá um time diferente em relação ao que vinha entrando em campo nos últimos embates. Gil levou o terceiro cartão amarelo e não entra em campo hoje. Jô foi liberado da partida por problemas particulares. Os meias Renato Augusto e Luan sentiram dores musculares e Adson segue fora realizando tratamento.

Com os desfalques, Roger Guedes deverá ser testado como centroavante no time, Gabriel Pereira também poderá ganhar uma chance, Roni volta ao posto de titular, assim como Raul Gustavo que substitui Gil. A novidade no banco de reservas é a volta de Mantuan, que volta a ser relacionado após grave lesão em 2020 e após ser contaminado pela COVID-19 em seu retorno aos gramados.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Gabriel Pereira.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Atletico Goianiense?

Assim como nas últimas três partidas neste ano, contra o Corinthians de Sylvinho, Barroca não conta com Janderson e André Luis. Além da dupla, Marlon Freitas se recupera de um edema ósseo e também não enfrenta o Timão.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo; Arnaldo (Ronald), Zé Roberto e Natanael (Toró).

Técnico: Eduardo Barroca

Ficha Técnica 

Atlético Goianiense x Corinthians 
12 de setembro de 2021 - 18h15
20ª rodada - Campeonato Brasileiro 
Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO

Transmissão: Premiere 

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)