Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia São José pelo Campeonato Paulista
Marco Galvão / Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (26), o Corinthians visitou o São José pela 3ª rodada do Campeonato Paulista e goleou por 5x0. 

Escalação

Visando a semifinal do Brasileirão que ocorre no final de semana contra a Ferroviária, o técnico Arthur Elias resolver poupar a maioria das jogadoras titulares e entrou com um time misto contra o São José. 

1º Tempo

O Corinthians começou com muita intensidade e, logo aos 2 minutos, Cacau cruzou pela esquerda e encontrou Jheni, que mandou de primeira para o fundo das redes. 

Publicidade - Continua abaixo

Depois de marcar, a equipe alvinegra passou a valorizar mais a posse de bola e diminuiu um pouco o ritmo. Isso aconteceu devido ao calor de São José, que dificultou a execução de um jogo mais intenso. 

Aos 31 minutos, Vic recebeu bola em profundidade pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou encontrando Miriã, que dentro da área fez o domínio e deixou o dela. Esse gol foi muito importante pois além de ter sido o primeiro  da atacante desde a sua lesão, que aconteceu em 6 de junho, foi o 100º tento que o Timão marcou no ano de 2021.

Marco Galvão / Agência Corinthians

Logo em seguida, aos 35 minutos, Poliana cruzou com maestria pela direita para Vic, que cabeceou da entrada da área para marcar um belo gol. Nesse final de primeiro tempo, o Timão seguiu pressionando para ampliar o placar, mas acabou parando nas boas defesas da goleira adversária. 

2º Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians começou muito bem e conseguiu marcar aos 4 minutos com Erika cabeceando pro fundo das redes após ótima cobrança de escanteio.

Publicidade - Continua abaixo

Com uma boa vantagem no placar, o Timão novamente diminuiu o ritmo, mas mesmo assim continuou buscando a rede adversária. Aos 42 minutos, Gabi Zanotti abriu para Portilho na direita, que cruzou rasteiro para Adriana chegar finalizando de primeira e finalizar a goleada.

E agora?

O próximo confronto do Corinthians é no domingo (29) em Araraquara, contra a Ferroviária. Esse será o jogo da ida das semifinais do Brasileirão.