Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia São José e volta a vencer no Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Depois de dois jogos sem vencer, o Corinthians visitou o São José e, em uma noite magistral, goleou por 8x2. Com essa vitória, a equipe alvinegra assume a segunda posição do campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo

O Timão demorou apenas 28 segundos para abrir o placar, após ótima lançamento da Gabi Zanotti, Vic Albuquerque cabeceou para o meio da área e Crivelari mandou uma bomba pro fundo das redes. Mesmo com vantagem no placar, as alvinegras continuaram pressionando e aos 9 minutos saiu o segundo gol, Vic Albuquerque recebeu pela esquerda na entrada da área e mandou, por cobertura, no ângulo direito da goleira. 

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

Apesar do ótimo momento da equipe corinthiana no jogo, a zagueira Erika errou na saída e acabou entregando a bola nos pés da atacante adversária, que saiu cara a cara com a goleira Kemelli e diminuiu o placar. No entanto, a falha não afrouxou a intensidade do Corinthians, que aos 19 minutos fez o terceiro depois de ótimo cruzamento da Crivelari pela direita, que encontrou a Nunes subindo mais alto que todo mundo para cabecear e ampliar o placar.

Publicidade - Continua abaixo

Depois do terceiro gol, o Corinthians buscou cadenciar mais o jogo, trocando muitos passes no meio de campo. Antes do apito do árbitro, Zanotti teve a chance de deixar o dela, mas acabou mandando pra fora.

Segundo Tempo

O Timão começou o segundo tempo na mesma vontade que antes e logo no primeiro minuto, após outro bom cruzamento da Crivelari pela direita, Gabi Nunes chegou cabeceando pra fazer o quarto. A equipe continuou com total domínio da partida e aos 14 minutos chegou ao quinto, Crivelari, novamente, faz ótimo cruzamento para Vic Albuquerque, que de cabeça encobriu a goleira. 

Logo em seguida, aos 16 minutos, o São José diminuiu com gol de Giovânia chutando cruzado. Esse segundo tento não abalou o Corinthians, 2 minutos depois a equipe fez o sexto com bom lançamento da Vic para Crivelari, que entrou sozinha na área e mandou rasteiro pro fundo das redes. Na sequência, Grazi marcou de cabeça após excelente cobrança de falta da Yasmim.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

 

Para finalizar, Crivelari deu outra assistência para a Vic, que cabeceou bonito pra fazer o oitavo tento do Timão. Por ter marcado três vezes, Vic Albuquerque levou embora a bola do jogo.

Essa partida foi muito especial para Gabi Nunes, que com os dois tentos marcados atinge a marca de 49 gols no Brasileirão e se torna a maior artilheira da competição.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

O próximo jogo da equipe do Parque São Jorge é em casa na segunda-feira (17), contra o Grêmio ás 20h. 

Publicidade - Continua abaixo