Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia Realidade Jovem e segue 100% no Paulistão
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (08), antes da disputa da grande final do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Realidade Jovem pelo campeonato paulista e venceu por 10x0. 

Homenagens

Essa partida foi muito especial para Grazi, que completou 200 jogos com o clube. Na terça-feira, a meio campista já havia sido homenageada com uma camiseta comemorativa e, antes do jogo, ela recebeu uma placa celebrar esse grande feito. 

Reprodução/Twitter José Golagrossi

A jogadora também ganhou um patch especial, que poderá ser comprado nas lojas da Neo Química Arena, Parque São Jorge e ShopTimão.

Publicidade - Continua abaixo
Reprodução/Twitter José Colagrossi

 

Escalação

Visando a final do campeonato brasileiro, que ocorre no final de semana, Arthur Elias levou a campo um time misto, com jogadoras que não tem tantas oportunidades começando como titulares. Além disso, o técnico preferiu deixar apenas 5 atletas no banco, sendo uma delas a goleira Paty.

1º Tempo

O Corinthians começou muito bem no jogo e nos primeiros minutos já conseguiu chegar com perigo no ataque, no entanto, acabou sendo parado pela ótima goleira adversária. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Pardal subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. 

Publicidade - Continua abaixo

Logo em seguida, aos 19 minutos, Jheni foi derrubada dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Timão. Pardal foi para a cobrança, chutou no canto direito da goleira e converteu a penalidade. 

As alvinegras seguiram pressionando e, aos 27 minutos, Cacau chegou na linha de fundo, cruzou para trás e Jheni chegou livre para deixar o dela. O time seguiu pressionando e conseguiu chegar mais duas vezes ao fundo das redes antes da etapa final acabar. 

Jheni e Cacau comemoram gol da camisa 9 alvinegra | Foto: Marco Galvão

Aos 38 minutos, Miriã recebeu bola enfiada na direita, avançou na velocidade e ficou cara a cara com a goleira, finalizando bem para deixar o dela. Logo depois, aos 42 minutos, Bianca roubou a bola da goleira e passou para Jheni, que livre marcou o segundo gol na partida. 

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

Com um placar confortável, o Timão diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou ocupando o campo de ataque e criando boas chances. Aos 7 minutos, Miriã cruzou rasteiro pela direita e Diany bateu de primeira pro fundo do gol. 

Com 11 minutos, a bola sobrou na área e Poliana chegou mandando um foguete pra marcar um golaço. Depois desse tento, o jogo ficou um pouco picotado, pois as adversárias sentiram o cansaço e tiveram muitos problemas de câimbras e desconfortos. 

Mesmo com as constantes paralisações, o Timão não perdeu o ritmo e seguiu balançando as redes. Aos 34 minutos, Poliana marcou novamente, dessa vez de cabeça, após uma cobrança de escanteio pela esquerda. 

No minuto 44, Miriã arrancou pela direita e, quando a goleira saiu do gol para tentar o combate, a atacante teve frieza de mandar pro fundo das redes. A camisa 15 ainda teve tempo de marcar mais uma vez e terminar a partida com um hattrick, aos 49 minutos ela, novamente, ficou sozinha com a goleira e não perdoou. 

Publicidade - Continua abaixo
Miriã comemora seu gol no Realidade Jovem | Foto: Marcos Galvão

Destaques

O destaque da partida vai para Miriã, que marcou 3 gols e deu 1 assistência. Além disso, a atacante foi muito bem pelo lado direito, com jogadas que levaram perigo para o gol adversário.

Poliana também merece ser destacada, não só pelos dois gols marcados, mas por sua boa presença tanto no ataque como na defesa, o que deu segurança para a equipe. 

E agora?

O próximo jogo do Corinthians é no domingo, às 21h, quando a equipe disputa o primeiro jogo da final do Brasileirão contra o Palmeiras, no Allianz Parque.