Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians goleia Pinda e segue invicto no Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians recebeu o Pinda e goleou por 8x0. Com o triunfo, a equipe reassumiu a ponta da tabela, que havia sido perdida no começo da rodada para o São Paulo.

Escalação 

Para esse jogo, o técnico Arthur Elias escalou um time misto, dando prioridade para aquelas jogadoras que não atuaram na final do Brasileirão. Inclusive, houve a "estreia" da goleira Paty, que fez seu primeiro jogo da temporada. 

1º Tempo

Mesmo com um time alternativo, o Corinthians começou muito intenso e levando perigo logo nos minutos iniciais. Aos 17 minutos, o Timão abriu o placar com Tarciane, que após cobrança de escanteio da Diany, subiu mais alto que todo mundo para cabecear pro fundo das redes. 

Publicidade - Continua abaixo
Tarciane comemora seu gol contra o Pinda | Reprodução: Marco Galvão/Agência Corinthians

 

O segundo gol saiu logo em seguida, aos 19 minutos Jheni roubou bola no ataque a passou para Miriã, que invadiu a área e bateu bem para deixar o dela. O Timão seguiu pressionando e conseguiu balançar as redes novamente, aos 25 minutos Poliana cruzou com maestria pela direita para Grazi, que com tranquilidade dominou e mandou um foguete pro fundo do gol. 

Mesmo com boa vantagem criada, o Corinthians não deixou de buscar o gol e, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Poliana passou para Tarciane, que chapelou a goleira e de cabeça fez o seu segundo do jogo. 

Antes do primeiro tempo acabar ainda deu tempo das alvinegras fazerem mais um. Aos 39 minutos, Juliete cruzou pela esquerda e Cacau cabeceou pra deixar o dela. 

Publicidade - Continua abaixo
Cacau comemora gol no jogo contra o Pinda | Reprodução: Marco Galvão/Agência Corinthians

 

2º Tempo 

Para o segundo tempo, Arthur Elias decidiu mexer no time e colocar Vic Albuquerque no lugar de Adriana, dando descanso para a camisa 16, que jogou toda a partida da final do Brasileirão no domingo. 

Logo aos 4 minutos, o Corinthians aumentou a vantagem com Juliete, que de fora da área mandou no ângulo para marcar um golaço. Com esse gol, todas as jogadoras alvinegras de linha balançaram as redes em 2021. 

Juliete comemora seu primeiro gol na temporada | Reprodução: Marco Galvão/Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

 

O começo do segundo tempo foi muito intenso e aos 10 minutos, Jheni arriscou de fora da área e, no rebote, Miriã fez seu segundo gol na partida. Depois de marcar, Arthur resolveu mexer novamente na equipe, dessa vez colocando Yasmim, Ingryd e Kati no lugar de Miriã, Cacau e Poliana. 

Com as mudanças, o time mudou um pouco a estratégia, dando prioridade para a posse de bola e a criação das jogadas passando por quase todas as jogadoras. No final da partida, aos 42 minutos, Diany recebeu boa bola dentro da área e passou para Jheni, que de primeira deixou o dela.

Esse último gol foi muito significativo para o Corinthians, que chegou a marca de 100 gol marcados na temporada

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (03) ás 15h, quando a equipe visita a Portuguesa.