Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Corinthians goleia Fluminense e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo após longo período sem jogar, o time do Corinthians mostrou um ritmo de futebol intenso e não teve problemas para vencer o Fluminense por sonoros 5x0. Vitória essa, que colocou o Timão de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores, uma vez que o clube carioca está logo acima do Corinthians na tabela. 

Mas como essa grande vitória foi construída?

1º tempo:

O Corinthians teve muito mais posse de bola, e chegava como queria pelo lado direito. Fagner e Gustavo Mosquito ‘passearam’ pela ponta, seja através de tabelinhas, ou até mesmo com jogadas individuais. Pois foi em uma dessas trocas de passes que Mosquito acionou Fagner na linha de fundo, que logo devolveu para o atacante dentro da área. Mosquito bateu então de primeira, para boa defesa do goleiro do Flu, mas Jô estava lá no rebote e abriu o placar. Aos 25 minutos, o Corinthians fazia 1x0.

O time de Vagner Mancini ainda chegaria em chutes de Cazares e Vital, mas ficou nisso. O que acabou ficando muito barato para o Fluminense, que mal chegou no gol de Cássio.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo:

Na segunda etapa, a superioridade do Corinthians ficou ainda mais evidente. E mais uma vez foi através do lado direito, que o Timão ampliou a vantagem. Aos 9 minutos, Gabriel roubou a bola e acionou Gustavo Mosquito, que arrancou boa parte do campo e rolou pra Cazares bater de chapa no cantinho do goleiro. 2x0.

Já aos 15, o Corinthians chegaria mais uma vez pelo lado direito, mas agora Fagner quem estava por lá. O lateral recebeu lançamento de Cantillo, dominou no alto e soltou a bomba para marcar um Sr.Golaço! 3x0 para o Timão!

Daí em diante, o time de Mancini administrou o resultado, porém, sem abdicar do ataque. Aos 21, foi Mateus Vital quem quis arriscar de fora da área, e fazer mais um golaço na Neo Química Arena. Goleada por 4x0!

Deu tempo ainda de Luan, que havia entrado no lugar de Cazares, deixar o dele. Mais uma vez pela direita, agora com Camacho e Gabriel Pereira. O camisa 7 se posicionou na pequena área e só empurrou. Isso mesmo, 5x0!

Análise:

O Corinthians de Vagner Mancini vai se mostrando a cada dia mais entrosado e o resultado desta quarta ilustrou bem o que tem sido essa evolução alvinegra. Uma defesa consistente, e um ataque muito efetivo com diversas alternativas de jogo. Cazares é o ‘motorzinho’ desse time e quase tudo passa por ele. Cantillo entrou muito bem. Vital surpreendeu demais e foi outro jogador decisivo nessa noite. Mosquito então nem se fala. Fez excelente dupla com o melhor jogador da partida....

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: FAGNER

O que joga o camisa 23, é brincadeira! Se o lado direito foi tão efetivo, tal fato se deve muito à Fagner. Seu golaço foi a cereja no bolo de uma grande atuação tanto atrás quanto no setor ofensivo.

Como fica o Corinthians no Brasileirão?

Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos times, o Corinthians chegou à 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, ultrapassando o Santos (9º lugar também com 42) e encostando no próprio Fluminense (7º lugar com 43). Vale lembrar que com Santos, Palmeiras e Grêmio envolvidos nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, o G6 pode virar G7 ou até G8, o que pode facilitar a vida do Timão.