Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino vence mais uma e segue 100% no Brasileirão.
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste domingo (25), o Corinthians recebeu o Botafogo para a terceira partida do Brasileirão. O jogo terminou com vitória corinthiana por 3x1. 

Por ser um jogo mais tranquilo, o técnico Arthur Elias decidiu poupar algumas jogadoras e entrou com um time misto, que deu conta do recado. 

O Timão entrou com muita intesidade e conseguiu abrir o placar logo aos 6 minutos com uma cabeçada da Jhenni após bom cruzamento da Crivelari. Após o gol, o time teve total domínio da posse de bola e conseguiu boas chances, que acabaram sendo desperdiçadas pelas atacantes.

Imagem
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Para o segundo tempo, Arthur colocou Zanotti e Adriana. Essas mudanças logo surtiram efeito e, aos 7 minutos, Adriana ampliou o placar. O time do Botafogo até tentou uma reação com um gol três minutos depois, que surgiu após falha da Poliana. No entanto, o Corinthians logo respondeu com a Jhenni fazendo o segundo dela e o terceiro da equipe alvinegra aos 16 minutos. 

Aos 33 minutos da segunda etapa, após driblar uma jogadora adversária, a goleira Tainá lesionou o joelho e não conseguiu continuar na partida. Por já ter feito as 5 substituições permitidas, Arthur Elias não pode colocar outra goleira e Giovanna Crivelari teve que ir para o gol. Apesar de não ter experiência na posição, a atacante foi muito bem e impediu que as adversárias ampliassem o placar com linda defesa. 

Com essa vitória, o Timão se isola na liderança com 9 pontos e é o único time que se mantém 100% na competição. O próximo compromisso da equipe alvinegra é nesta quarta-feira (28), contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida ocorrerá ás 20h e terá transmissão por meio da CBFTV e da plataforma online MyCujoo