Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino vence e se classifica para a semifinal da Libertadores
Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (14), o Corinthians feminino enfrentou o Santiago Morning em jogo válido pelas quartas de final. Na ocasião, as alvinegras venceram pelo placar de 7x0.

O Timão começou o jogo com muita intensidade e fazendo marcação alta. Essa pressão fez com que o time abrisse o placar aos 15 minutos, com Gabi Nunes. Depois de marcar, a equipe ficou mais tranquila e o jogo começou a fluir melhor. Com isso, o time conseguiu marcar 3 gols em um intervalo de 4 minutos. A primeira etapa terminou 4x0, Nunes (2x), Crivelari e Grazi balançaram a rede.

Image
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na segunda etapa, o cansaço das jogadoras do Santiago Morning foi visível, tanto  que não conseguiam segurar as avançadas corinthianas. Apesar do bom resultado, o Corinthians continuou atacando e conseguiu marcar mais 3 gols. Aos 90 minutos, a equipe teve chance de fazer o oitavo gol em uma cobrança de pênalti, que acabou sendo desperdiçada por Gabi Nunes. Os gols desse segundo tempo foram marcados por Vic Albuquerque (2x) e  AdrianaC.

O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira (17), contra o América de Cali, valendo vaga na grande final. A partida será transmitida pelo Facebook da Conmebol e do Corinthians Femninino.