Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino vence e começa com pé direito no Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste sábado (17), o Corinthians feminino fez sua estreia no Brasileirão diante do Napoli e venceu pelo placar de 3x0.

Antes da bola rolar a torcida corinthiana recebeu a notícia de que o time não contaria com 10 de suas atletas. Erika, que estava treianando com a CBF, testou positivo para Covid-19, por conta disso as outras 7 atletas que também estavam com a seleção foram afastadas. Além delas, a nova contratação Miriã ficou de fora  por cumprir suspensão de um cartão vermelho que tomou quando atuava no Cruzeiro. O outro defalque foi a zagueira Campiolo, que está lesionada.

Apesar das baixas, o Timão conseguiu se impor diante do atual campeão da série A-2. No primeiro tempo, após boa jogada de Grazi, a estreante Jheniffer entrou sozinha na área para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 

Imagem
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na segunda etapa, o time da casa dominou o adversário e conseguiu marcas mais duas vezes com Gabi Nunes e Gabi Zanotti, ambos os gols de cabeça e com assistência da lateral Yasmim.

Com essa vitória, o Corinthians assume a lideranaça da competição com 3 pontos e 3 gols de saldo. O próximo confronto do time de Arthur Elias é na quarta-feira (21), contra a Ferroviária em Araraquara.