Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino vence América de Cali e passa em primeiro lugar do grupo na Libertadores
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (11), o Corinthians feminino enfrentou o América de Cali pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores. As alvinegras sairam vitoriosas pelo placar de 3x0.

Como esperado, essa partida foi mais equilibrada e disputada do que as anteriores. Apesar de ter conseguido boas chegadas, o Timão teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo imposto pelas colombianas, que pouco atacaram. O que fez com que a primeira etapa terminasse 0x0.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

O Corinthians voltou para a segunda etapa com muita intensidade e, aos 5 minutos, Crivelari marcou. A partir dai, as alvinegras começaram a conseguir chegar com mais perigo, até que Adriana sofreu e converteu uma penalidade, ao 21 minutos. Para finalizar, Campiolo fez o terceiro em uma cobrança de falta cobrada por Yasmim, no minuto 35.

Apesar da derrota, o América chegou a incomodar o Corinthians e teve oportunidades de gol. Essa partida foi importante para analisar como as alvinegras se portam frente a uma equipe mais forte.

Com a vitória, o Corinthians se classificou de maneira invicta e em primeiro lugar do grupo e enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do grupo B, que ainda não está defindo. O confronto será decidido em jogo único, com partida disputada nesse domingo (14).